Imunização

Camaragibe inicia vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos

O primeiro local a receber as primeiras doses da vacina foi a Pousada Geriátrica João de Deus, nesta quinta-feira, 21 de janeiro.

Camaragibe iniciou, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 nas instituições de longa permanência de idosos. O primeiro local a receber a imunização foi a Pousada Geriátrica João de Deus.

No local, idosos, cuidadores, enfermeiros e funcionários da instituição receberam as doses do imunizante. A primeira pessoa a ser vacinada foi a residente Dolores de Souza Brandão, de 94 anos. Ela afirmou que estava “feliz e aliviada” após receber a vacina. Cerca de 77 doses foram aplicadas na ocasião.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, ressaltou a importância da imunização dessas pessoas.

“Depois de iniciarmos a vacinação nos profissionais da nossa rede municipal de saúde que atuam nas urgências e emergências, começamos a imunização dos idosos e profissionais das instituições de longa permanência para esse público. É muito importante que a gente consiga imunizar também essas pessoas que são grupo de risco; e, à medida que o município receba mais doses, iremos viabilizar a vacinação dos grupos subsequentes, em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado”, argumentou.

Leia mais:
>>> Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19

Diretora do abrigo, Betânia Sette falou sobre a ação e destacou a importância da imunização.

“É um momento muito importante para a pousada, para o Brasil e para a cidade de Camaragibe. Agradecemos à prefeita Doutora Nadegi, que, gentilmente, viabilizou esse atendimento. Hoje, estamos proporcionando saúde, paz e felicidade para todos. Agora, o sentimento é de muita esperança para que todos possam atravessar essa pandemia tão difícil que o mundo está carregando”, completou.

Vacinação em Camaragibe
Idosa recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Trabalhando com idosos na pousada, a enfermeira Ana Paula comemorou a vacinação e ressaltou que a prevenção deve continuar.

“A gente fica com muita alegria e é com muito prazer que a gente recebe essa vacina neste momento tão difícil. A vacina está chegando, mas é válido saber que todos temos que manter os cuidados; usar máscara, higienizar as mãos porque a pandemia continua. Esse é o primeiro passo, o cuidado tem que continuar”, disse.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal