Bolsonaro participa dos 80 anos da Aeronáutica e destaca papel da Força
“Nós, militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população. Eu me orgulho das Forças Armadas e assim diz o nosso povo em todos os momentos que é chamado a falar sobre ela”, afirmou o Presidente.
Jair Bolsonaro, presidente da República, participou de evento comemorativo da Força Aérea Brasileira (FAB), que completou 80 anos de história, na quarta-feira, 20 de janeiro, realizado na Base Aérea de Brasília.
“Nós, militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população. Nós nos orgulhamos disso. Eu me orgulho das Forças Armadas e assim diz o nosso povo em todos os momentos que é chamado a falar sobre ela”, afirmou o Presidente.

Foto: Alan Santos/PR
Leia também:
>>> Bolsonaro: “Não permitiremos a venda de terras para estrangeiros”
A FAB é responsável por defender mais de 8,5 milhões de km² do território brasileiro. Entre as operações estão o controle do território nacional, integração, busca e salvamento.
Também coube à Força Aérea apoio na distribuição da vacina contra o novo coronavírus, transportando as primeiras doses do imunizante, que correspondem a 44 toneladas, para 11 capitais e o município de Tabatinga, no Amazonas.
“Só no corrente ano, o que fizeram pelo próximo? Podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis, e a nossa Força Aérea, transportando em suas asas, meios, materiais e gente para socorrer os nossos irmãos. Também a nossa Força Aérea, nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu a sua missão no Dia D menos 1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo, e seu sentimento de defesa dos direitos humanos que vem da alma, vem do coração de cada militar da nossa Força Aérea”, acrescentou o Presidente Bolsonaro.

Foto: Alan Santos/PR
Selo Comemorativo
Para comemorar a data, os Correios e o Ministério das Comunicações lançaram um selo personalizado e um carimbo comemorativo em homenagem aos 80 anos da Aeronáutica. O selo foi entregue ao Presidente Bolsonaro.
Da redação do Portal com informações do Palácio do Planalto