Imunização

Técnica de enfermagem de Condado recebe primeira vacina contra Covid-19 no município

Maria Helena da Silva Ferreira atua no SAMU e recebeu a dose do imunizante na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro.

A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Maria Helena da Silva Ferreira foi a primeira cidadã de Condado a ser vacinada com a vacina contra à Covid-19. A mulher, que tem 60 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na manhã desta quarta-feira (20), no hospital público do município. A profissional de Saúde, que trabalha há 36 anos na área, segue diariamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A cerimônia de imunização contou com a presença do atual gestor municipal, o prefeito Antônio Cassiano, e da secretária de Saúde da cidade, Aline Vanessa. Além da técnica de enfermagem, outros profissionais que estão atuando na linha de frente também foram imunizados.

Técnica de enfermagem de Condado recebe primeira vacina contra à Covid-19 no município
Solenidade contou com a presença do atual prefeito. Foto: Divulgação

Após a solenidade, uma equipe foi enviada para o Abrigo Vicentino, espaço que fica localizado na cidade, para realizar a vacinação de idosos e cuidadoras do local. Na primeira fase da campanha, estão liberados para tomar a vacina apenas os trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente, idosos que residem em instituições de longa permanência e a equipe de vacinação.

Leia também:
>>>Pernambuco inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Pernambuco

Começou na terça-feira, 19 de janeiro, em Pernambuco, a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19. O fato ocorreu na unidade com maior número de leitos exclusivos para casos do novo coronavírus, o Hospital de Referência à Covid-19 Unidade Boa Viagem (antigo Hospital Alfa). O Hospital conta atualmente com 1.309 funcionários, sendo 1.225 aqueles que atuam na assistência direta nas enfermarias e UTIs.

Prestigiando o ato, o governador Paulo Câmara agradeceu a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente na unidade desde o início da pandemia, se dedicando a salvar vidas.

“Temos ainda uma longa trajetória, mas estamos muito felizes por tudo que conseguimos avançar até este momento, onde iniciamos uma nova fase com a vacinação. Pernambuco está pronto para cumprir todas as etapas com o planejamento que já fizemos e, ao mesmo tempo, com toda determinação que temos para cuidar das pessoas como estamos fazendo desde o início dessa pandemia”, disse Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal