Intruso

Prefeito anuncia que furaria a fila de vacina contra Covid-19

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), de 61 anos, desistiu da ideia de furar a fila e ser o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. Em coletiva realizada na terça-feira, 19 de janeiro, o gestor deu a carteirada: ninguém antes dele receberia o imunizante, mesmo que ele não pertença aos grupos prioritários para serem imunizados, segundo os planos estadual e municipal de vacinação.

“Amanhã às 8h da manhã serei o primeiro paciente a receber a vacinação na cidade de Natal. Amanhã, às 8h, no Ginásio Nélio Dias”, informou o prefeito.

Após uma repercussão negativa nas redes sociais, o tucano anunciou durante entrevista à rádio local 96 FM, na noite desta terça, que desistiu de passar na frente de quem realmente tem a prioridade de se vacinar, como idosos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente no tratamento de doentes.

O prefeito reclamou que distorceram suas intenções e, por isso, decidiu repensar: “Foram algumas pessoas que questionaram a possibilidade, fizeram um desafio, uma convocação: ‘por que, prefeito, você não é o primeiro, para dar exemplo, como algumas pessoas fizeram?. Eu disse: estou disponível’”.

Leia também:
>>> Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e AstraZeneca no Brasil

“Sou médico, sou do grupo de risco, estou em contato permanentemente com o hospital de campanha. Também me incluo no grupo dos profissionais de saúde que estão em contato e, portanto, sujeito a risco de contaminação. Mas tendo em vista que alguns grupos procuraram distorcer a disponibilidade que nós tivemos de ser o primeiro, para dar o exemplo, resolvemos repensar e desistir”, afirmou Dias.

Ao todo, 12.235 doses da vacina da CoronaVac chegaram em Natal. A prioridade é que os profissionais da saúde, principalmente os que atuam na linha de frente da Covid-19, sejam vacinados.

Da redação do Portal com informações do site Metrópole