Idosa de 104 anos recebe vacina e marca início da imunização contra covid-19 em abrigos de Petrolina
Além de dona Elvira, cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac nessa primeira etapa da campanha de vacinação.
A idosa aposentada Elvira de Jesus, de 104 anos, foi a primeira de milhares de idosos que serão vacinados em Petrolina contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), a sertaneja foi imunizada em um ato simbólico num abrigo da cidade. Além de dona Elvira, cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac nessa primeira etapa da campanha de vacinação.

O primeiro lote de vacinas com 8.506 doses contemplará exclusivamente os trabalhadores da rede de saúde e idosos de casas de longa permanência.
“Este é um público prioritário que foi definido pelo Ministério da Saúde para o início da campanha. Assim que o Governo Federal enviar novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado. O importante é que a imunização já foi iniciada e temos a perspectiva de superar essa pandemia com a união de todos”, disse o prefeito Miguel Coelho, que esteve no ato simbólico na casa de acolhimento.
Vacinação
A solenidade será acompanhada pelo prefeito Miguel Coelho, numa área reservada do hospital de campanha Dom Carmelo, no bairro Jatobá.
Após o ato, o prefeito concederá entrevista coletiva à imprensa. Importante ressaltar que o espaço estará isolado e com medidas sanitárias de proteção a todos os participantes da solenidade.
Ver mais:
>> Petrolina recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19 nesta terça (19)
Petrolina recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19
“Independente de quantas doses chegarem, vamos começar a vacinação imediatamente. Começaremos pelos profissionais de saúde e idosos das casas de acolhimento. É uma boa notícia que renova nossa esperança e mostra que o planejamento de Petrolina está no rumo certo para que possamos vencer juntos esse vírus”, disse o prefeito após a reunião.