Divulgação

Humberto Costa vai participar de live com Teich, ex-ministro de Bolsonaro

O senador Humberto Costa (PT-PE), anuciou em suas redes sociais na noite da terça-feira, 19 de janeiro, que participará da “Super live – Vacina para todos” nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Entre os convidados, está o ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich, que geriu o órgão por menos de um mês.

A transmissão ao vivo ocorrerá as 19h, no perfil do Facebook e Youtube do deputado federal e ex-ministro da saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha. A live, segundo o anúncio, irá abordar o tema da vacinação nacional e também a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros ex-ministros da saúde que vão participar são Artur Chioro e José Gomes Temporão. Também está confirmada no evento a Presidente do Conselho do Magazine Luíza, Luíza Helena Trajano.

Leia mais:
>>> Humberto diz que não procede especulações sobre candidatura a governador em 2022

Influência no Congresso

Um levantamento feito pela Arko Advice, empresa brasileira de análise política e estratégia, apontou o senador Humberto Costa (PT-PE) como um dos integrantes da Elite Parlamentar do Congresso Nacional.

O trabalho, elaborado anualmente desde 1998, mostra quem são os deputados e senadores mais influentes, com maior capacidade de articulação e interferência nos rumos políticos do Brasil. A Elite Parlamentar, pelo conceito da empresa, atua de forma decisiva nos andamentos dos trabalhos e na elaboração da agenda legislativa. O PT é o partido com maior número de nomes na lista.

Em um momento de extrema dificuldade como o que passa o Brasil, e com o Senado Federal realizando a maior parte das suas sessões de maneira remota, Humberto foi referenciado como um senador com boa retórica e senso de oportunidade para tratar de temas relevantes para o país, integrando a categoria dos melhores debatedores do parlamento.