Proteção

Em Camaragibe, profissionais do SAMU começam a ser vacinados

Vacinação está acontecendo de forma volante, na qual a equipe de imunização vai diretamente ao local de trabalho dos profissionais que serão imunizados.

O município de Camaragibe segue com foco total na vacinação dos profissionais de Saúde contra a COVID-19. Além de imunizar os que atuam nas urgências e emergências da cidade, nesta quarta-feira (20) foi iniciada a vacinação dos profissionais do SAMU municipal.

Com isso, o município fecha 24 horas de vacinação com cerca de 200 trabalhadores da Saúde imunizados. A vacinação está acontecendo de forma volante, na qual a equipe de imunização vai diretamente ao local de trabalho dos profissionais que serão vacinados.

A enfermeira Fabíola Batista, que atua no Hospital Aristeu Chaves, comemorou o início da vacinação.

“É um misto de sentimentos, de gratidão, de alívio; a esperança mesmo que chegou e nós estamos muito feliz com tudo isso. Enfrentamos muita coisa, vimos muitos óbitos, muita gente morrendo. Era muita angústia. Mas agora é felicidade e esperança. A gente também não pode deixar de agradecer a todos que estão empenhados na vacinação”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município, Maria José Neves, a vacinação vai acontecer em duas etapas.

“A primeira etapa será a aplicação da primeira dose, que já está acontecendo. A segunda será aplicação da segunda dose nos profissionais que já terão se vacinado após os dias necessários para completar a vacinação. Conforme recomendação do Ministério da Saúde em alinhamento com o Plano Nacional de Vacinação, nós, em Camaragibe, iniciamos a aplicação das vacinas nos profissionais de saúde do município no mesmo dia que as 4.358 doses chegaram aqui, ontem. Reforço que a imunização foi iniciada, mas é importante que as pessoas continuem respeitando as medidas de contenção da Covid-19”, argumentou.

Leia também:
>>>Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19

Vacinação em Camaragibe

município de Camaragibe iniciou a aplicação de 4.354 doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (19). Na primeira etapa da vacinação serão imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nas urgências e emergências da cidade, conforme prevê o Ministério da Saúde.

A primeira pessoa vacinada foi a enfermeira Elizabete Souza da Silva, que atua na cidade como profissional de saúde desde 1999 nos setores de emergência. Desde o início da pandemia, ela está na linha de frente nos atendimentos dos pacientes com COVID-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal