Imunização

Vacina chega em Paulista e Prefeitura define data para imunização

A Coronavac chegou nesta terça-feira (19) e entrará em vigor para imunização dos primeiros grupos de risco 

Após a chegada dos primeiros lotes de vacina, o plano de imunização de Paulista contra o coronavírus entra em vigor amanhã (20), às 9h da manhã. A Secretaria de Saúde do município recebeu 3.586 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com a farmacêutica Sinovac. Os lotes da vacina foram enviados pelo Ministério da Saúde.

 

Seguindo a logística definida para imunização dos grupos de risco,  primeiramente serão vacinados os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do combate ao COVID-19. Entre eles, os profissionais do Hospital Nossa Senhora do Ó, Nossa Senhora Aparecida e da Emergência Municipal APTG.

 

O primeiro local a realizar a vacinação na cidade, será o Hospital Nossa Senhora do Ó, localizado na Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 1229 – Janga. Até amanhã, serão divulgados os demais postos de vacinação da cidade e toda a logística da imunização. Haverá uma organização específica para levar a vacinação até as  Zonas Rurais, evitando que os idosos se desloquem até a área urbana.

 

Dentre os grupos prioritários, serão imunizados também os idosos que vivem em ILPIS (Instituições de longa permanência para idosos). Após a vacinação desse grupo, serão priorizados os idosos a partir de 75 anos.

Vacinação em Pernambuco:

A distribuição das mais de 270 mil doses da vacina CoronaVac – contra o novo coronavírus – aos municípios acontece assim que chegam ao Estado.

As doses iniciais chegaram na segunda-feira (18/01). Em 24 horas, as doses deverão chegar às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por encaminhar as vacinas aos postos de saúde dos municípios.Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, técnica de enfermagem do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19, no Recife, na segunda-feira (18). Ela é recifense, tem 52 anos e trabalha em unidade de terapia intensiva (UTI) que
dá assistência, no Huoc, aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. A técnica de enfermagem
atua na linha de frente de combate à doença desde o início da pandemia e não chegou a ser
infectada pelo vírus.

Leia também: 

Paulista vai usar Policlínicas, USF e pontos móveis para vacinação contra Covid-19
Paulista recebe os primeiros lotes de seringas para vacinação contra Covid-19

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da SECOM do Paulista.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal