Críticas

Raul Henry critica declaração de Bolsonaro como “irresponsável e repulsiva”

Segundo o parlamentar, a fala do presidente "afronta a democracia e a toda sociedade brasileira".

O deputada federal Raul Henry (MDB) criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que, segundo o parlamentar “afronta a democracia e a toda sociedade brasileira”.

Bolsonaro afirmou que “são as forças armadas que decidem se o povo vai viver na democracia ou na ditadura “.

Henry classificou a declaração como ‘inadmissível’, e disse que a declaração se trata de uma estratégia que ‘os marqueteiros dessa política dizem que o líder deve criar uma polêmica toda vez que estiver na defensiva’.

Segundo o deputado, a fala de Bolsonaro sobre um assunto diferente “seria uma maneira de mudar de assunto”. O tal tema referido pelo deputado, é a afirmação de Bolsonaro em negar o uso da vacina contra o covid-19.

“As pesquisas já demonstram que sabotar a vacina foi um tiro que saiu pela culatra. Restou a ele dar mais uma declaração irresponsável e repulsiva”, declarou o parlamentar.

Raul Henry, Raul Henry critica declaração de Bolsonaro como “irresponsável e repulsiva”
Foto: Reprodução/ Facebook

Ver mais: 

>> FBC e Miguel Coelho se reúnem com Raul Henry e Yves Ribeiro

Declaração 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar na segunda-feira (18) a apoiadores que cabe às Forças Armadas decidir se um povo vai viver na democracia ou na ditadura, renovando a polêmica criada com declarações semelhantes sobre o papel dos militares.

“Nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não a apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda, se nós não reconhecemos o valor desses homens ou mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, disse ele, em transmissão feita pelas redes sociais.

Em setembro do ano passado, Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas são “os verdadeiros guardiões” da democracias.

“Nós Marinha, Exército e Aeronáutica o povo bem comprova que nós estamos no caminho certo e que nós somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia e tudo faremos pela nossa liberdade”, discursou Bolsonaro durante cerimônia de formatura do curso de sargentos da Marinha.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal