Distribuição

Petrolina recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19 nesta terça (19)

As doses serão transportadas, na madrugada, pelo Governo de Pernambuco para distribuição aos municípios da região do Vale do São Francisco. 

Petrolina está prestes a iniciar a vacinação contra o coronavírus. Após se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o primeiro lote de vacinas chega nesta terça-feira, 19 de janeiro, a Petrolina.
As doses serão transportadas, na madrugada, pelo Governo de Pernambuco para distribuição aos municípios da região do Vale do São Francisco.
O total de vacinas repassado para Petrolina só será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça. Mas, segundo o prefeito, assim que o material estiver em Petrolina, será iniciada, imediatamente, a vacinação com prioridade para os profissionais de saúde e pessoas atendidas por abrigos de idosos.
A estrutura de abastecimento, conservação e as equipes de saúde já estão prontas para o início da campanha  de imunização do município.
“Independente de quantas doses chegarem, vamos começar a vacinação imediatamente. Começaremos pelos profissionais de saúde e idosos das casas de acolhimento. É uma boa notícia que renova nossa esperança e mostra que o planejamento de Petrolina está no rumo certo para que possamos vencer juntos esse vírus”, disse o prefeito após a reunião.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito afirmou que a vacinação já começa hoje, 19 de janeiro. Profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência terão prioridade.

 

 

Leia mais:

>>> Prefeito Miguel Coelho anuncia chegada de vacinas na cidade; saiba quando

Início da vacinação na cidade

prefeito de Petrolina, Miguel Coelho participou de uma reunião, na quinta-feira, 14 de janeiro, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes de dezenas de municípios brasileiros.

O encontro virtual teve como pauta o calendário de vacinação contra a covid-19. Após sair da reunião, Miguel informou que foi acertado um prazo para a aplicação das vacinas em Petrolina já na quarta-feira (20).

O encontro com o ministro da Saúde foi articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos, da qual Miguel é um dos vice-presidentes. De acordo com o gestor, Pazuello informou que as vacinas CoronaVac e AstraZeneca já devem ser autorizadas no domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alguns dias depois, começará a campanha nacional de vacinação.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal