Vacinação

Em Abreu e Lima, técnica de enfermagem recebe primeira vacina contra Covid-19

A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha e pela secretária municipal de Saúde Gabriela Luna.

A técnica de enfermagem Francisca Alves da Silva, 58 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Abreu e Lima. A aplicação da vacina aconteceu na manhã desta terça-feira (19) durante uma cerimônia simbólica na secretaria de saúde de Abreu e Lima.

A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha e pela secretária municipal de Saúde Gabriela Luna.

“Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

Leia mais:
>>>Rede Municipal de Abreu e Lima inicia inscrições para novatos a partir do dia 18

“Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, comemorou a secretária de Saúde.

Segundo a secretária Gabriela Luna, amanhã já começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença, e em seguida, todos os grupos por etapas.

A campanha de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde.

A primeira fase contempla:

Trabalhadores de saúde;
Pessoas de 80 anos a mais;
Pessoas de 75 a 79 anos;
Pessoas de 60 anos a mais institucionalizada (pessoas que residem em asilos)

As unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público quando a fase chegar, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação, onde cada morador deverá procurar o PSF mais próximo de sua residência, respeitando as etapas estabelecidas pelo ministério da saúde.

Para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS. As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Oportunidade

A Prefeitura de Abreu e Lima através da Secretaria de Saúde, tendo em vista a necessidade temporária de excepcional interesse público, fundamentado nas Leis Municipais 892/2013 e 907/2013 divulga a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, destinado a contratação de profissionais médicos para suprir as demandas do município.

As inscrições estarão abertas no período de 12/01/2021 a 25/01/202 e serão realizadas exclusivamente de forma presencial ou via postal, onde o candidato deverá entregar ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo III), acompanhada das cópias dos documentos comprobatórios exigidos e indispensáveis, em envelope lacrado na sede da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, 924, Centro, Abreu e Lima, no horário das 8h às 14h.

As vagas ofertadas são para Médico Generalista (1), Médico Clínico Geral (18), (Plantonista); Médico Pediatra (18), (Plantonista).

A seleção pública simplificada será realizada em uma única etapa de caráter classificatório e eliminatório denominada avaliação curricular.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal