Pandemia

Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19

Na primeira etapa da vacinação serão imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nas urgências e emergências do município.

O município de Camaragibe iniciou a aplicação de 4.354 doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (19). Na primeira etapa da vacinação serão imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nas urgências e emergências da cidade, conforme prevê o Ministério da Saúde.

A primeira pessoa vacinada foi a enfermeira Elizabete Souza da Silva, que atua na cidade como profissional de saúde desde 1999 nos setores de emergência. Desde o início da pandemia, ela está na linha de frente nos atendimentos dos pacientes com COVID-19.

Leia também:
>>>Gestor do Portal de Prefeitura recebe título de Cidadão Camaragibense

Camaragibe, Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19
Vacinação na cidade de Camaragibe. Foto: Divulgação

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, comemorou o início da vacinação.

“Esse é um momento muito importante para nosso município. A chegada dessas primeiras doses representa a esperança e a luta no enfrentamento dessa doença. Estamos concentrando esforços para garantir o bom armazenamento e conservação das doses que Camaragibe recebeu do Governo do Estado. Elizabete é a primeira pessoa vacinada no município. Nada mais que merecido que os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia enfrentando os riscos causados pela Covid-19 sejam vacinados com prioridade. Estamos prontos para imunizar as pessoas e tudo será realizado de maneira segura, eficaz e alinhado com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco”, ressaltou.

Após a vacinação, Elizabete destacou a importância da imunização.

“A vacina é nossa esperança. Foi um momento ímpar poder representar a minha categoria na linha de frente dessa luta de quem batalha pela vida e saúde de todos. Precisamos agradecer aos pesquisadores que, em curto prazo, já desenvolveram a vacina pra imunizar a população. Para o profissional da saúde, a essência é o cuidar. Depois que tive Covid-19, vi que o mais importante é a vida. A emoção nesse momento é enorme e o sentimento é de proteção”, frisou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal