Vacinação

Recife recebe 33,5 mil doses na primeira etapa da vacina contra covid

Na primeira etapa de vacinação, o Recife receberá 33,5 mil doses de vacina contra covid. As informações são do Portal FolhaPE.

Os trabalhadores da Saúde da linha de frente de enfrentamento à Covid-19, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e pessoas a partir de 18 anos com deficiência e residentes em residências inclusivas serão os primeiros a receber a vacina no Recife.

A imunização começa nesta segunda-feira (18), no Hospital Oswaldo Cruz. Segundo o prefeito João Campos, a campanha começa com profissionais de saúde da unidade, referência para tratamento da doença no Estado.

Ao todo, o grupo prioritário corresponde a 33,5 mil moradores da capital pernambucana. Segundo a Prefeitura do Recife, serão recebidas, neste primeiro lote, um total de 67 mil doses.

Ver mais:

>> Vacinas devem chegar a Pernambuco na noite desta segunda-feira

>> Prefeito João Campos lança Plano Recife Vacina

>> Confira a quantidade de doses da vacina que cada estado receberá da Saúde

Pernambuco 

O Governo de Pernambuco vai iniciar nesta segunda-feira (18) a distribuição das mais de 270 mil doses da vacina CoronaVac – contra o novo coronavírus – aos municípios assim que cheguem ao Estado.

A previsão é que essas doses iniciais sejam recebidas em Pernambuco às 19h40 de hoje, de acordo com informações da Superintendência do Ministério da Saúde. Em 24 horas, as doses deverão chegar às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por encaminhar as vacinas aos postos de saúde dos municípios.

A ação de distribuição envolve uma operação com cinco mil profissionais do efetivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo servidores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros Militar. Inicialmente cerca de R$ 1 milhão será investido na iniciativa, envolvendo escolta, logística, mapeamento e policiamento nas rotas, além de viaturas e insumos.

Sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) – por meio do Comitê Estadual de Vacinação, interligado ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional da SDS (CICCR) – as doses entregues pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal ao Governo de Pernambuco (em deslocamento do Aeroporto do Recife), após inspecionadas e separadas, partirão com destino às 12 GERES do Estado.