Petrolina

Prefeito Miguel Coelho anuncia chegada de vacinas na cidade; saiba quando

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho gravou um vídeo nas redes sociais para informar que a cidade está prestes a iniciar a vacinação contra o coronavírus.

Após se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o primeiro lote de vacinas chega nesta terça-feira (19) a Petrolina. As doses serão transportadas, na madrugada, pelo Governo de Pernambuco para distribuição aos municípios da região do Vale do São Francisco.

O total de vacinas repassado para Petrolina só será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça. Mas, segundo o prefeito, assim que o material estiver em Petrolina, será iniciada, imediatamente, a vacinação com prioridade para os profissionais de saúde e pessoas atendidas por abrigos de idosos.

Leia também:
>>> Vacinas chegam em Pernambuco; enfermeira do Oswaldo Cruz é a primeira vacinada

A estrutura de abastecimento, conservação e as equipes de saúde já estão prontas para o início da campanha de imunização em Petrolina.

“Independente de quantas doses chegarem, vamos começar a vacinação imediatamente. Começaremos pelos profissionais de saúde e idosos das casas de acolhimento. É uma boa notícia que renova nossa esperança e mostra que o planejamento de Petrolina está no rumo certo para que possamos vencer juntos esse vírus”, disse o prefeito após a reunião.

Vacinas já estão em Pernambuco

Vacinas chegam em Pernambuco e início da imunização acontece nesta noite de segunda-feira, 18 de janeiro, com os profissionais de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife.

A distribuição das mais de 270 mil doses da vacina CoronaVac – contra o novo coronavírus – aos municípios acontece assim que chegam ao Estado.

As doses iniciais chegaram nesta noite de segunda-feira (18/01). Em 24 horas, as doses deverão chegar às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES), responsáveis por encaminhar as vacinas aos postos de saúde dos municípios.

Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, técnica de enfermagem do Hospital Universitário Oswaldo
Cruz (Huoc), será a primeira a ser vacinada contra a covid-19, no Recife, na noite desta
segunda-feira (18). Ela é recifense, tem 52 anos e trabalha em unidade de terapia intensiva (UTI) que
dá assistência, no Huoc, aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. A técnica de enfermagem
atua na linha de frente de combate à doença desde o início da pandemia e não chegou a ser
infectada pelo vírus.