Ajuda

Petrolina: Assistência Social entrega kits de higiene e reforça acolhimento em abrigo noturno 

Além das ações da prefeitura, grupos de voluntários também têm desenvolvido importantes iniciativas à população vulnerável.

Incluídas nos grupos mais vulneráveis à covid-19, dezenas de pessoas em situação de rua assistidas pela Prefeitura de Petrolina receberam, na sexta-feira (15), kits de higiene para reforçar a prevenção ao coronavírus.

P (Sedesdh), faz parte da rotina de cuidados que vem sendo efetivada no abrigo noturno montado pela prefeitura, no ginásio Osvaldo do Flamengo, desde o início da pandemia.

Assistência Social de Petrolina entrega kits de higiene e reforça acolhimento em abrigo noturno 
Entrega dos kits na cidade. Foto: Divulgação

Segundo o secretário executivo de Proteção Especial, Ricardo Alves, essas ações são fundamentais para reforçar a prevenção.

“Estamos mantendo os serviços e assistência constante às pessoas em situação de rua, principalmente na alimentação e na higiene pessoal. São ações simples, mas de grande importância para reduzir os riscos de contágio pela covid-19”, reforça o secretário.

Ajuda bem-vinda

Além das ações da prefeitura, grupos de voluntários também têm desenvolvido importantes iniciativas à população vulnerável. Umas delas foi articulada por um grupo de amigos às jovens assistidas no Abrigo Casa Laura.

Na última sexta-feira (15) o grupo de amigos voluntários fez uma visita especial à instituição doando dezenas de kits de higiene às meninas assistidas no local. Além de produtos de higiene, os kits foram carinhosamente montados incluindo até ursinhos de pelúcia, perfumes e mensagens personalizadas às meninas assistidas no local.

Vacinação em Petrolina

prefeito de Petrolina, Miguel Coelho participou de uma reunião, na quinta (14), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes de dezenas de municípios brasileiros.

O encontro virtual teve como pauta o calendário de vacinação contra a covid-19. Após sair da reunião, Miguel informou que foi acertado um prazo para a aplicação das vacinas em Petrolina já na quarta-feira (20).

O encontro com o ministro da Saúde foi articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos, da qual Miguel é um dos vice-presidentes. De acordo com o gestor, Pazuello informou que as vacinas CoronaVac e AstraZeneca já devem ser autorizadas no domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alguns dias depois, começará a campanha nacional de vacinação.

Ver mais: 

>> Defesa Civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina

>> Educação: através de diálogo com instituições sanitárias, Prefeitura de Petrolina definirá modelo de ensino para 2021

>> Petrolina é destaque em pesquisa de investimento no agronegócio

Miguel garantiu que o município sertanejo já está pronta para aplicar as doses tanto em relação à infraestrutura quanto no atendimento seguro à população.

“É uma ótima notícia, a vacina contra a covid-19 em Petrolina já deve começar na quarta. Estamos preparados com câmaras frias, agulhas, seringas, todos os equipamentos de proteção individual. Na primeira etapa, serão vacinados os idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e pessoas que vivem em abrigos ou asilos. Na sequência, serão realizadas as demais etapas. É uma notícia importante que renova a esperança. Vamos vencer a pandemia juntos”, detalhou Miguel em um vídeo produzido após a reunião com Pazuello.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal