Opinião

Pastor Eurico prevê 2021 de muitas dificuldades para o governo Bolsonaro

O deputado federal por Pernambuco, Pastor Eurico (Patriota) lamenta a radicalização, que de acordo com ele, houve nas esferas estaduais e municipais em relação a novo coronavírus.

Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o deputado destacou também a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro em relação a crise sanitária.

“Houveram também algumas outras questões que ajudaram em prejuízos na questão econômica. Todos nós observamos a luta do nosso presidente da República, até porque sempre lutou a favor das pessoas, lutou também em favor da saúde, mas sempre dizendo que não poderíamos resolver uma questão sacrificando a outra”, disse.

Para o deputado, a população já possui certa consciência a respeito dos protocolos que devem ser adotados para a contenção da pandemia, o que permitiria, de acordo com o mesmo, retomada do setor produtivo do país.

“Com essa conscientização, vem a autoproteção, todas as pessoas com essa conscientização podem estar trabalhando, produzindo e o Brasil só tem a ganhar”, disse.

Ver mais: 

>> “Governo Federal e Ministério tem investido para o combate a este vírus”, diz Pastor Eurico

>> “Quanto mais bate, mais cresce. Se a eleição fosse hoje, ganharia tranquilamente”, diz Pastor Eurico sobre Bolsonaro

Radicalização

O mesmo apontou na oportunidade uma suposta radicalização por parte de gestores estaduais e municipais em relação a pandemia.

“Lamentamos porque houve uma certa radicalização, não por parte do presidente da República, quero deixar isso bem claro, mas por parte de alguns gestores de níveis estaduais e municipais, com a querência é claro, do STF, e hoje estamos amargando alguns prejuízos, mas aos pouquinhos o Brasil começa a entrar na rota da recuperação”, avaliou Pastor Eurico.

2021

Questionado sobre suas expectativas para este ano de 2021, o deputado disse que deverá ser um ano difícil.

“Sabemos que vai ser um ano com muitas dificuldades, porque o Governo Federal também está com dificuldades, até porque houveram muitas aprovações de programas assistenciais por causa da pandemia. Não se sabe até agora o desfecho final, porque não temos ai uma confirmação de finalização da pandemia. Não podemos esperar muita coisa, salvo se tivermos por ai uns milagres acontecendo”, disse.

Da redação do Portal com informações do Blog do Alberes Xavier