Provas

Para desmentir Doria, Saúde mostra estudos da CoronaVac pagos pelo SUS

O governador de São Paulo, João Doria, disse no domingo (17) que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “mente” ao dizer que houve apoio e recursos federais no desenvolvimento da Coronavac.

“O Ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início… Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do SUS? Não foi com um centavo de São Paulo”, disse ele, em entrevista a jornalistas.

Pazuello disse que tem ouvido calado o tempo todo sobre a politização em torno da vacina.

“Ressalto que a contratação de todas as vacinas é com exclusividade do Ministério da Saúde/ SUS/PNI/população brasileira”.

Ver mais: 

>> “No Brasil estamos vacilando, e não vacinando”, diz Doria

>> Pazuello critica Doria e diz que SP faz uma “jogada de marketing” com vacina

>> Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

“Pazuello mente, foi investimento do governo do Estado de São Paulo. Não teve um centavo do governo federal”, disse durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.

Início da vacinação

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, em evento para entrega simbólica das primeiras doses da vacina Coronavac, que “hoje no fim do dia”, começa a vacinação nacional contra a Covid-19.

“Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa [a vacinação] ao final do dia, em princípio, às 17h. A gente marca não antes das 17h, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão, quem puder, começa às 18h, mas o importante é que comece hoje, ao final do dia. Esse é nosso combinado”, disse o ministro.

Pazuello afirmou que até as 14h de hoje, todos os estados tenham recebido as primeiras doses da vacina, que serão distribuídas pelo Ministério da Saúde de forma proporcional a sua população.

Eis os documentos apresentados pelo Ministério da Saúde:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação