Marketing

Doria pretende organizar evento para vacinar Lula e FHC com a CoronaVac

O governador de São Paulo, Joao Doria, pretende organizar um evento com ex-presidentes, como Lula e Fernando Henrique Cardoso, para serem vacinados com a Coronavac. A informação é da jornalista Andréia Sadi em seu blog no portal G1. Doria repete a aliados que esta foi a “pior derrota de Bolsonaro desde que o presidente foi eleito”.

Doria, de acordo com Sadi, avalia que essa foi a “pior derrota de Bolsonaro desde que o presidente foi eleito”. Na tentativa de se manter na crista da onda, o tucano já prepara novos lances na “guerra da vacina”: Doria pretende organizar um evento com ex-presidentes, como Lula e FHC, para serem vacinados.

A intenção de convidar ex-presidentes para tomarem a CoronaVac já havia sido divulgada em dezembro, e servia para dar um exemplo favorável em favor da imunização em massa.

Veja Mais

>>>Enfermeira é a primeira pessoa a receber dose da CoronaVac no Brasil

Primeira Brasileira Vacinada  

A enfermeira do hospital Emílio Ribas Mônica Calazans recebeu neste domingo, 17 de janeiro, a primeira dose da CoronaVac após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mônica trabalha na UTI do hospital de São Paulo e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética. Moradora de Itaquera, na zona leste da capital, ela trabalha em dias alternados, em escala de 12 horas.

Leia também:
>>> Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e AstraZeneca no Brasil

Mesmo com comorbidades, em maio, no auge da pandemia, ela decidiu se inscrever para as vagas de enfermagem abertas no regime de CTD (Contrato por Tempo Determinado). E escolheu o Emílio Ribas para trabalhar.

Viúva, ela mora com o filho, de 30 anos. Além disso, ela cuida da mãe, de 72 anos, que vive sozinha em outro imóvel. Cuidadosa, até a agora ela não foi contaminada pelo vírus.

Mulher de muitos recomeços, Mônica atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade já numa fase mais madura. O diploma veio aos 47.

“Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona”, disse Mônica.

Apesar da rotina intensa e puxada, com o trabalho cada vez mais volumoso nos seus plantões de 12h, ela tenta manter o discurso sempre otimista e o equilíbrio emocional. É na fé e na religiosidade, no entanto, que também se apega para se sentir mais confiante.

“Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho”, afirma a enfermeira.

Mônica confessa que os piores momentos são sempre quando sente que o SUS (Sistema Único de Saúde) está operando no limite. Otimista com a vacina, ela acredita que a imunização será essencial para que os brasileiros possam voltar a ter uma vida normal.