Manifestação

Ato em frente ao Planalto pede impeachment de Bolsonaro

Uma das faixas pedia o impeachment de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão.

O grupo fez neste domingo (17) um ato pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação aconteceu no final da tarde, em frente ao Palácio Planalto, local de trabalho do presidente da República.

O ato do domingo (17) reuniu mais de 200 pessoas e foi brindado com muitas manifestações de apoio, expressas pelas buzinas dos carros que passavam.

“Isso de carro passar e buzinar apoiando já tinha, mas hoje foi muito mais forte”, explicou Madá, uma das líderes do movimento.

Ato em frente ao Planalto pede impeachment de Bolsonaro
Ato em frente ao Planalto pede impeachment de Bolsonaro/ Foto: Sylvio Costa/Congresso em Foco

Ver mais: 

>> Frota é candidato a presidente da Câmara para pautar impeachment de Bolsonaro

A manifestante também esclarece que não tem vinculação com nenhum partido político e sentiu falta de tomar uma atitude, na condição de cidadão indignada com a incompetência do governo na condução de uma pandemia que, segundo os dados oficiais, já matou cerca de 210 mil brasileiros.

Durante o ato, Madalena Rodrigues encenou a “morte”. Com uma faixa presidencial, invocando a imagem de Bolsonaro, ela usou uma foice para representar a figura que sai por aí, a ceifar vidas. Outros manifestantes se atiravam ao chão, fazendo-se de mortos, à medida em que ela passava.

Ato em frente ao Planalto pede impeachment de Bolsonaro
Ato em frente ao Planalto pede impeachment de Bolsonaro/ Foto: Sylvio Costa/Congresso em Foco

Uma das faixas pedia o impeachment de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão. Nova manifestação será realizada no mesmo local às 17 do próximo domingo, dia 24. Há 61 pedidos de impeachment formalizados na Câmara dos Deputados, mas o presidente da Mesa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem dito que ainda não viu razão para acatar qualquer um deles.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal