João Campos informa que testou positivo para Covid-19
Prefeito do Recife divulgou nas redes sociais que após contraprova contraiu o vírus. Um dia antes, a deputada Tabata Amaral e namoradora do gestor também foi contaminada.
Na tarde deste sábado, 16 de janeiro, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse que testou positivo para à Covid-19. A informação foi divulgada pelo gestor municipal nas redes sociais. João informou que contraiu o novo coronavírus um dia após a sua namorada, a parlamentar Tabata Amaral, também anunciar que testou positivo para a doença.
“Realizei exames de forma periódica para Covid-19, sempre com o resultado negativo. Procedimento que repeti por duas vezes nos últimos dois dias. O primeiro teste, na sexta, deu negativo, porém a contraprova, realizada neste sábado, deu positivo”, afirmou João.
O novo prefeito também afirmou que vai coordenar as ações da Prefeitura do Recife de forma remota. Na semana passada, a deputada federal esteve no Recife e circulou pela capital pernambucana com João Campos.
Leia também:
>>>João Campos cumpre isolamento após Tabata contrair Covid-19
Confira o vídeo do anúncio:
Pandemia
A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) anunciou, na sexta-feira (15/1), que testou positivo para Covid-19. A parlamentar disse estar em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento.
A pedetista destacou que vem realizando testes periódicos e seguindo todos os protocolos de prevenção de contaminação, como o uso de máscara facial e distanciamento social. As agendas presenciais previstas para os próximos dias de Tabata foram canceladas.
Durante o ano de 2020, ao menos 100 congressistas também contraíram o vírus – o que corresponde a 19,5% dos parlamentares do Congresso Nacional, composto por 513 deputados federais e 81 senadores.
Alguns tiveram sintomas severos e precisaram ficar na unidade de tratamento intensivo (UTI), outros apresentaram apenas sintomas leves. A única vítima fatal foi o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que morreu no fim de outubro, vítima de complicações geradas pela Covid-19.