Luto

Prefeitura de Goiana decreta 7 dias de luto pela morte do ex-prefeito, Osvaldo Rabelo Filho

Osvaldinho, como era conhecido por todos, vinha sofrendo com a Doença de Crohn e, desde outubro, estava internado no Hospital Português, no Recife.

Cortejo de despedida:

O cortejo pelas ruas do município terá início logo mais, às 16h, com saída da Alvorada até o prédio da Prefeitura, no centro de Goiana, onde serão realizadas as últimas homenagens. Em seguida, o corpo será cremado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, em uma cerimônia fechada para a família.

Prefeitura de Goiana
Prefeitura de Goiana decreta 7 dias de luto pela morte do ex-prefeito. Foto: Divulgação

Veja Mais 

>>Família confirma morte de Osvaldo Rabelo Filho, ex-prefeito de Goiana

Morte do Ex-Prefeito 

Família confirma morte de Osvaldo Rabelo Filho, ex-prefeito de Goiana, de 71 anos, na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro.

Osvaldo sofria com problemas de saúde faz alguns anos, devido a Doença de Crohn, que comprometo o desempenho do seu intestino. 

Confira a nota:

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), na manhã desta sexta-feira (15). Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020.

Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994. Os filhos Ana Patrícia, Christiane e Osvaldo Neto, seus netos e bisneto convidam para a homenagem de despedida. Será realizada uma carreata em cortejo, com saída de Recife do Cemitério Morada da Paz, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura.

Após esta cerimônia, a família retornará à capital para a realização da cremação no cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. Nossa família agradece e pede respeito e cuidados ao distanciamento social.”

Nota de pesar

Em nome de todos que fazem a Assembleia Legislativa de Pernambuco, manifesto meus sentimentos pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, nesta sexta-feira (15).

Filho do ex-presidente da Alepe Osvaldo Rabelo, Osvaldinho, como era conhecido, foi deputado na Casa Joaquim Nabuco entre 1991 e 1994. Em sua trajetória política, foi marcante a defesa e o amor por Goiana, município que governou por quatro vezes. Que Deus possa consolar seus familiares e amigos, nesse momento difícil.

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco