Investigação

Perícia preliminar no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista aponta forte indício de incêndio criminoso

Resultado final da perícia sai em 10 dias e será apresentado à Polícia Civil de Pernambuco para o prosseguimento da investigação policial.

Na manhã dessa sexta-feira (15), o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, no bairro de Maranguape I, passou por perícia técnica preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Científica (ICP/PE), vinculado à Polícia Científica de Pernambuco. Durante a vistoria, foram apontados fortes indícios de que o incêndio foi criminoso, após provas coletadas no local.

O laudo da perícia do ICP/PE será apresentado à Polícia Civil de Pernambuco no prazo de 10 dias, para a continuidade da investigação policial. De acordo com o perito Eliabe Bernardo e a auxiliar de perito Gabriele Costa, os indícios como o uso de combustível e boné com fios de cabelo serão encaminhados para inspeção aprofundada em laboratório.

perícia, Perícia preliminar no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista aponta forte indício de incêndio criminoso
Prédio fica na cidade do Paulista. Foto: Jota Júnior

O pequeno incêndio na noite da quarta-feira  (13.01), no conglomerado de secretarias, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, evitando sua expansão e dimensão dos danos para todo o prédio, mas atingiu quatro motos da frota dos agentes de trânsito do Paulista, quatro ar-condicionados e uma parte do teto de gesso dos fundos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito do município.

Atendimento

Como o fogo não se alastrou para todo o prédio, o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista está funcionando normalmente.

Da redação do Portal com informções da Prefeitura do Paulista 

Leia também:
>>>Incêndio atinge prédio da Prefeitura do Paulista e causa pode ter sido criminosa

Incêndio

Um incêndio atingiu o centro administrativo da Prefeitura do Paulista na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro. O impacto das chamas ainda podiam ser vistas na manhã desta quinta (14).

Nas redes socias, o Portal de Prefeitura, publicou imagens do incêndio que foram enviadas por moradores.

 

A Polícia Civil foi acionada para investigar o fato, pois segundo o município, há indícios que o incêndio tenha origem criminosa. Pelo menos 4 motocicletas utilizadas pela equipe de trânsito foram atingidas pelas chamas, elas estavam estacionadas em uma área coberta e parte dela caiu devido ao fogo.

“É uma área coberta, não tem nada que pudesse causar um incêndio dessa proporção. Eram motos que estavam ativas. Nós estamos aguardando o Instituto de Criminalística para verificar o que aconteceu”, afirmou o secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal