Investigação

Perícia preliminar no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista aponta forte indício de incêndio criminoso

Na manhã dessa sexta-feira (15), o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, no bairro de Maranguape I, passou por perícia técnica preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Científica (ICP/PE), vinculado à Polícia Científica de Pernambuco. Durante a vistoria, foram apontados fortes indícios de que o incêndio foi criminoso, após provas coletadas no local.

O laudo da perícia do ICP/PE será apresentado à Polícia Civil de Pernambuco no prazo de 10 dias, para a continuidade da investigação policial. De acordo com o perito Eliabe Bernardo e a auxiliar de perito Gabriele Costa, os indícios como o uso de combustível e boné com fios de cabelo serão encaminhados para inspeção aprofundada em laboratório.

Prédio fica na cidade do Paulista. Foto: Jota Júnior

O pequeno incêndio na noite da quarta-feira  (13.01), no conglomerado de secretarias, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, evitando sua expansão e dimensão dos danos para todo o prédio, mas atingiu quatro motos da frota dos agentes de trânsito do Paulista, quatro ar-condicionados e uma parte do teto de gesso dos fundos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito do município.

Atendimento

Como o fogo não se alastrou para todo o prédio, o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista está funcionando normalmente.

Da redação do Portal com informções da Prefeitura do Paulista 

Leia também:
>>>Incêndio atinge prédio da Prefeitura do Paulista e causa pode ter sido criminosa

Incêndio

Um incêndio atingiu o centro administrativo da Prefeitura do Paulista na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro. O impacto das chamas ainda podiam ser vistas na manhã desta quinta (14).

Nas redes socias, o Portal de Prefeitura, publicou imagens do incêndio que foram enviadas por moradores.

 

A Polícia Civil foi acionada para investigar o fato, pois segundo o município, há indícios que o incêndio tenha origem criminosa. Pelo menos 4 motocicletas utilizadas pela equipe de trânsito foram atingidas pelas chamas, elas estavam estacionadas em uma área coberta e parte dela caiu devido ao fogo.

“É uma área coberta, não tem nada que pudesse causar um incêndio dessa proporção. Eram motos que estavam ativas. Nós estamos aguardando o Instituto de Criminalística para verificar o que aconteceu”, afirmou o secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes.