Imunização

Paulista vai usar Policlínicas, USF e pontos móveis para vacinação contra Covid-19

Prefeitura busca a melhor estratégia para dar início ao plano de imunização evitando aglomerações. Os métodos discutidos são: agendamentos, centros de vacinação itinerantes e drivers thrus.

 
 
 

A estimativa de imunizados para primeira fase está segmentada de acordo com o público alvo pertencente ao grupo de risco. Considera-se que os números de profissionais de saúde que serão imunizados sejam de aproximadamente 3.200.

Já os idosos com 80 anos ou mais, estão em torno de 4.050. Pessoas de 75 a 79 anos são cerca de 4.450. A princípio este levantamento corresponde apenas ao grupo de risco da primeira fase de imunização da vacina.

A Secretaria de Saúde está buscando a melhor estratégia para dar início ao plano de imunização evitando aglomerações. Os métodos discutidos são: agendamentos, centros de vacinação itinerantes e drivers thrus.

Haverá possivelmente ações com os profissionais de saúde para que eles realizem as vacinações de casa em casa (de acordo com as fases do plano), nas ILPI (Instituições de Longa Permanência para idosos) os profissionais de saúde realizarão a vacinação “in loco”.

A situação requer estratégias e táticas para atuação de acordo com as fases. Desse modo, profissionais da educação quando a imunização alcançar sua fase, serão vacinados em seus respectivos setores educacionais. Ocorrerá o mesmo com os membros das Forças de Segurança e Salvamentos, a imunização acontecerá em suas unidades de atuação. 

É importante entender que inicialmente a vacinação será direcionada apenas ao grupo de risco, para reduzir a mortalidade do vírus. Os cidadãos que não fazem parte desses grupos prioritários precisarão aguardar de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

No entanto, deverão manter todas as regras de distanciamento social, usar álcool 70%, higienizar as mãos com frequência e usar máscaras adequadas. 

Leia também:

>>> Paulista recebe os primeiros lotes de seringas para vacinação contra Covid-19
>>> Centro de Enfrentamento à Covid-19 muda de endereço na cidade do Paulista

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa do Município.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal