Ipojuca recebe seringas que serão usadas na vacina contra Covid-19
A chegada das seringas faz parte do processo de logística da vacinação preestabelecido pelo município.
A Prefeitura do Ipojuca recebeu na quinta-feira (14) da Secretaria de saúde do estado, através do Programa Nacional de Imunização, 9.400 seringas que serão utilizadas na primeira fase da vacinação contra o COVID-19.
A Secretaria de Saúde do Ipojuca tem realizado reuniões semanais com o objetivo de estabelecer as principais estratégias do Plano Operacional da Vacinação no município.
“A chegada das seringas correspondem à concretização deste processo. E apesar de ainda não termos uma data definida para que a vacina contra o COVID-19 chegue a Ipojuca, já estamos prontos para recebê-la”, disse a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Kate Gomes, a secretaria de saúde do município está à disposição para tirar dúvidas relativas a vacina através do e-mail [email protected]

“Estou bem otimista crendo que a população ipojucana está consciente e receberá bem as vacinas quando elas chegarem porque ela será a nossa esperança para voltarmos com segurança as atividades normais”, afirmou Kate Gomes.
Ver mais:
>> Prefeitura do Ipojuca abre mais de 3.800 novas vagas na rede municipal
>> Ipojuca intensifica fiscalização na praia e Vila de Porto de Galinhas
>> Câmara aprova maior orçamento da história de Ipojuca; quase R$ 1 bilhão
Sobre a vacina
O Plano Nacional de Imunização está dividido em quatro fases de prioritárias:
- A primeira fase contemplará: trabalhadores de saúde; idosos a partir de 75 anos; idosos com 60 anos ou mais apenas os que viverem em instituições de longa permanência; população indígena e a população quilombola.
- Segunda fase: população idosa com 60 a 74 anos
- Terceira fase: pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, câncer…)
- Quarta fase: trabalhadores da educação, detentos, funcionários do sistema prisional; força de segurança e salvamento; pessoas com deficiência.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Ipojuca