Posicionamento

Humberto diz que não procede especulações sobre candidatura a governador em 2022

Senador proibiu qualquer tipo de especulação a respeito de 2022 para governo do estado com seu nome.

O senador Humberto Costa (PT) afirmou não autorizar a veiculação de informações de uma possível candidatura ao governo de Pernambuco com o seu nome nas eleições de 2022. De acordo com informações, o senador diz não se sentir atraído pela oportunidade de gerir o Estado. Ainda segundo Humberto, a posição do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022 será tomada pela direção nacional do partido.

“Não me atrai em nenhuma hipótese essa ideia de ser governador de Pernambuco. Eu já tenho uma longa trajetória política, estou lá no Senado que é um espaço importante, e qualquer discussão sobre isso tem que partir de um posicionamento da direção nacional. A direção nacional é quem vai avaliar o que é melhor para o partido em cada estado, vai analisar quem tem o melhor desempenho para ser ou não candidato, e vai analisar também se vai fazer ou não algum tipo de aliança. Então quero dizer que não autorizo nenhuma especulação quanto ao meu nome, se em algum momento eu mudar de posição, eu mesmo direi o que pretendo fazer”, disse.

Em entrevista à Rádio Folha nesta sexta (15), o senador também ressaltou o interesse da sigla em manter o diálogo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com a Frente Popular por Pernambuco. Humberto também destacou na conversa que a postura adotada pela sigla será de independência.

“Aquilo que for bom para Pernambuco, nós apoiaremos dentro e fora da Assembleia”, afirmou.

Leia também:
>>>Levantamento coloca Humberto entre os mais influentes do Congresso

“Nós não rompemos com a Frente Popular, nós não fizemos essa discussão, inclusive, já dissemos que queremos continuar o diálogo, manter uma conversa com o próprio governo, com a Frente Popular nesse momento. Não estamos muito preocupados com rompimentos e nada disso”, pontuou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal