“Grande Recife precisa entrar em lockdown imediatamente”, diz o médico Miguel Nicolelis
O médico respondeu que o Estado precisa um "lockdown imediatamente".
O médico e coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, disse que o Grande Recife precisa entrar em lockdown (confinamento total) “imediatamente”.
A resposta a uma pergunta feita nesta quinta-feira (14) em rede social, o internauta perguntou sobre a atuação dos governadores do Nordeste, com ênfase para Pernambuco, em meio à escalada da covid-19 no início de 2021. O médico respondeu que o Estado precisa um “lockdown imediatamente”.
Ver mais:
>> Pazuello: Se eleições não levam a aumento de casos, não deve haver novo lockdown
>> Belo Horizonte inicia lockdown a partir de segunda-feira (11)
“Nicolelis, se me permite, por que você não usa esse espaço aqui para cobrar nominalmente os governadores do Nordeste a adotar medidas mais duras contra a covid? Em PE, por ex., a indiferença reina absoluta e o governo só fala em aumentar leitos – vai esperar o colapso para agir”, escreveu o internauta identificado como Tiago Barbosa.
Nicolelis, se me permite, por que você não usa esse espaço aqui para cobrar nominalmente os governadores do Nordeste a adotar medidas mais duras contra a covid? Em PE, por ex., a indiferença reina absoluta e o governo só fala em aumentar leitos – vai esperar o colapso para agir.
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) January 14, 2021
“Acabei de falar na TV de Pernambuco dizendo exatamente isso! Grande Recife precisa entrar em lockdown imediatamente. Basta olhar os números de Recife e Olinda para se ter uma noção clara da gravidade da situação”, afirmou o médico Miguel Nicolelis ao questionamento.
Acabei de falar na TV de Pernambuco dizendo exatamente isso! Grande Recife precisa entrar em lockdown imediatamente . Basta olhar os números de Recife e Olinda para se ter uma noção clara da gravidade da situação.
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) January 14, 2021