Entrega

Garanhuns recebe primeiro lote de seringas para vacinação contra à Covid

O material foi enviado pelo Goveno de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), sendo recebido na V Gerência Regional de Saúde (V GERES).

Garanhuns recebeu nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o primeiro lote de seringas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O material foi enviado pelo Goveno de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), sendo recebido na V Gerência Regional de Saúde (V GERES), que tem sede no município.

A entrega foi feita seguindo todos os protocolos, sob cuidados de Conceição Santana, coordenadora de Vigilância em Saúde, e e Doraci Santos, do Programa Nacional de Imunização, ambas da V GERES, e com apoio de policiais militares do 9º BPM. O material será distribuído para 21 municípios da região a partir desta sexta-feira, 15 de janeiro.

Segundo Conceição Santana, reuniões com as cidades vem sendo organizadas para ajustar a logística da operação.

“A GERES tem a experiência na coordenação das campanhas nacionais de vacinação, temos o pessoal capacitado e estamos em contato com os municípios para agilizar logísticas e equipes que atendam as expectativas da população e das autoridades responsáveis pela vacinação”.

Leia mais:
>>> Paulista recebe os primeiros lotes de seringas para vacinação contra Covid-19

Primeiro lote de seringas chega em Garanhuns
Primeiro lote de seringas chega em Garanhuns. Foto: Divulgação

Governo de Pernambuco distribui seringas para todo o estado

O Governo de Pernambuco começou, na terça-feira, 12 de janeiro, a distribuir seringas e agulhas para os municípios pernambucanos se prepararem para as duas primeiras fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, serão distribuídas 1.537.126 unidades, a serem utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina.

Os insumos serão repassados pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) até a próxima sexta-feira, 15 de janeiro. Ao chegar às Geres, cada cidade ficará responsável por retirar seu quantitativo.

“Estamos iniciando hoje a distribuição de 1,5 milhão de seringas para todo o Estado, sendo um milhão para o interior e 500 mil para a Região Metropolitana. Tão logo as vacinas cheguem, já estamos preparados, com cronogramas definidos de recebimento de novas seringas, para que, assim que haja disponibilização da vacina, não falte esse insumo fundamental. Vamos avançar e dar condições a todas as pessoas em Pernambuco de serem imunizadas contra o novo coronavírus”, afirmou Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal