Egoísmo

Empresário de Manaus é preso por esconder oxigênio para vender mais caro

A cidade amazonense enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com a covid-19.

Um empresário da cidade de Manaus de 38 anos foi preso por esconder oxigênio para vender mais caro depois, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), reter cilindros de oxigênio para especulação.

A cidade de Manaus vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

Segundo o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, os cilindros estavam em um caminhão, que foi encontrado após uma denúncia anônima. No veículo, foram encontrados 33 cilindros, sendo que 26 possuíam oxigênio.

Empresário de Manaus é preso por esconder oxigênio para vender mais caro
Empresário de Manaus é preso por esconder oxigênio para vender mais caro/ Foto: Carlos Soares/ SSP-AM

Na delegacia, o empresário alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material e, por isso, decidiu tirá-lo do local, de acordo com o delegado Bruno Fraga.

Ver mais: 

>> Após falta de oxigênio, Pazuello admite colapso no sistema de saúde de Manaus

“A missão nos foi dada. Esse é o caminho que nós escolhemos. Nunca vai ser fácil, mas a cada vitória, lembraremos de todos que estiverem nessa batalha conosco e seguiremos orgulhosos de honrar a nossa missão”, escreveu o perfil da Polícia Civil do Amazonas.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13/01). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira para unidades hospitalares de Manaus”, complementou o delegado.

Os cilindros foram escoltados até os hospitais pela Polícia Civil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal