Atividade

Detran-PE realiza 1º leilão de 2021 em formato virtual

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 15 de janeiro, de forma adaptada por conta da pandemia da Covid-19.

Devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, cumprindo todas as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, realizou hoje (15), 1º Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão, que aconteceu de forma virtual pelo site da empresa Coliseum Leilões www.coliseumleiloes.com.br.

Foram leiloados 410 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo girou em torno de R$ 100,00. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Os leilões inserem o Órgão na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas. O DETRAN-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, www.coliseumleiloes.com.br.

Operação

O Detran-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Secretaria de Saúde/Operação Lei Seca, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, dá continuidade hoje (15), sábado (16) e domingo (17), a Operação Verão (Fluidez e Orla Segura), nos litorais sul e norte, com ações de fiscalização, alertando sobre as principais causas de acidentes.

O objetivo é chamar a atenção dos condutores e todos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores, para que cada um faça sua parte.

A ação que teve início no último sábado, 9 de janeiro, abordou 751 veículos e 153 foram autuados, 230 condutores fizeram o teste de alcoolemia, houve 25 recusas e 1 constatação, além disso, 20 veículos foram removidos para o depósito do DETRAN-PE.

Detran-PE inicia Operação Verão nos Litorais Sul e Norte do Estado
Detran-Pe dá continuidade a Operação Verão nos Litorais Sul e Norte/ Foto: Divulgação/ Detran-PE

Leia mais:
>>> Detran-PE inicia Operação Verão nos Litorais Sul e Norte do Estado

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal