Fiscalização

Detran-PE continua a Operação Verão nos Litorais Sul e Norte do estado

O objetivo é chamar a atenção dos condutores e todos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores.

O Detran-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Secretaria de Saúde/Operação Lei Seca, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, dá continuidade hoje (15), sábado (16) e domingo (17), a Operação Verão (Fluidez e Orla Segura), nos litorais sul e norte, com ações de fiscalização, alertando sobre as principais causas de acidentes.

O objetivo é chamar a atenção dos condutores e todos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores, para que cada um faça sua parte.

A ação que teve início no último sábado, 9 de janeiro, abordou 751 veículos e 153 foram autuados, 230 condutores fizeram o teste de alcoolemia, houve 25 recusas e 1 constatação, além disso, 20 veículos foram removidos para o depósito do DETRAN-PE.

Detran-PE inicia Operação Verão nos Litorais Sul e Norte do Estado
Detran-Pe dá continuidade a Operação Verão nos Litorais Sul e Norte/ Foto: Divulgação/ Detran-PE

Leia mais:
>>> Detran-PE inicia Operação Verão nos Litorais Sul e Norte do Estado

Segundo o chefe de fiscalização do Órgão, Anderson Moraes, os agentes de trânsito vem cumprindo todas as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, além de orientar sobre o uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás; não falar ao telefone quando dirigir; sobre o uso obrigatório de equipamento de segurança; e não fazer o uso da mistura fatal que é álcool e direção.

Novas regras para emissão do CRLV e CRV em 2021

A partir da segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, obedecendo a Resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará realizando a implantação das alterações nas emissões do Certificado de Registro de Veículo – CRV (recibo/DUT) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (documento de porte obrigatório).

O CRLV (documento de porte obrigatório) deixará de ser emitido, a partir do dia 04 de janeiro de 2021, em papel-moeda pelo Órgão de trânsito de Pernambuco. Após quitar todos os débitos (com a devida compensação bancária) e, não havendo restrições veiculares, o usuário deverá acessar o CRLV Eletrônico (CRLV-e).

Da redação do Portal com informações do Detran-Pe

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal