Lamentação

Deputado avalia: “Infelizmente perdemos Santa Cruz do Capibaribe e Ferreiros, que são cidades importantíssimas”

O deputado federal pelo Democratas de Pernambuco, Fernando Filho, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco, e na ocasião avaliou o processo eleitoral de 2020, falou do fortalecimento da oposição no Estado e descartou a possibilidade de disputar a Presidência da Câmara dos Deputados.

Avaliando o pleito de novembro de 2020, o deputado lamentou as derrotas em algumas cidades e citou duas que considera importante.

“Infelizmente tivemos derrotas em Santa Cruz do Capibaribe e Ferreiros, cidades importantíssimas pra gente, mas no geral saímos fortalecidos pois retomamos o comando em outros municípios”, destacou.

O deputado afirmou que estará presente atendendo às cobranças dos prefeitos aliados e frisou que seu gabinete está à disposição de todos os gestores de Pernambuco.

Ver mais: 

>> Deputado Fernando Filho defende preservação do teto de gastos

>> A pedido da PF, inquérito que investiga propina a FBC e Fernando Filho é prorrogado no STF

>> Fernando Filho classifica fake news sobre auxílio emergencial como “dor de cotovelo”

Questionado sobre uma conversa com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), e se já recebeu algum contato do prefeito eleito Fábio Aragão (PP), Fernando Filho falou.

“Conversei com Edson por telefone e ficamos tristes pela derrota, pois estávamos iniciando uma parceria de muito trabalho pra o município. Ainda não fui procurado por Fábio, mesmo sabendo que temos lado na cidade, estarei a disposição para ajudar caso ele precise”, disse.

Fernando Filho avaliou a eleição da prefeita Juliana Chaparral em Casinhas e comentou das dificuldades enfrentadas por ela.

“Sabemos que a prefeita fará uma grande gestão, mesmo com as dificuldades que ela vai enfrentar devido ao descaso deixado pela gestão passada. Ela é uma revelação e a população viu um novo rumo pra o município elegendo-a”, afirmou.

Por fim, o deputado descartou a chance de disputar a Presidência da Câmara dos Deputados.

“A eleição está muito confusa ainda, mas o presidente da República tem uma preferência e nós respeitamos isso. Fico feliz por meu nome está sendo lembrado, mas não acho que este seja o momento”, finalizou.

Da redação do Portal com informações do Blog do Alberes Xavier