Reconhecimento

Delegado Lessa recebe homenagem de destaque da diretoria da Polícia Civil

O deputado estadual Delegado Erick Lessa foi uma das personalidades que receberam o certificado de Destaque da Dinter 1 da Polícia Civil. A solenidade ocorreu na manhã da quinta-feira (14), no auditório da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em Caruaru.

O evento reuniu autoridades da área de segurança pública que, na ocasião, destacaram a importância da integração entre as instituições para garantir uma melhor prestação dos serviços.

Para o Delegado Lessa, o certificado representa o trabalho desenvolvido em prol da população.

“Enquanto delegado, sempre me dediquei em servir às pessoas; e, como deputado, sigo com o mesmo empenho de realizar um bom mandato, trazendo respostas às demandas da sociedade”, declarou. Na Assembleia Legislativa, Lessa coordenou a Comissão de Frente Parlamentar de Segurança Pública, interiorizando o debate sobre a área. Enquanto deputado, direcionou recursos para a Delegacia da Mulher em Caruaru e para o setor de inteligência da Polícia Civil.

A comenda também foi entregue ao coronel Ely Jobson, comandante da Dinter 1 da Polícia Militar; ao coronel Paulo César, gerente de controle operacional da Dinter 1 da Polícia Militar; entre outros representantes de outras seccionais que fazem parte da Diretoria. A Dinter 1 abrange 109 municípios, integrando 130 delegacias e cerca de 1.500 policiais civis.

O diretor da Dinter 1, Jean Rockfeller, ressaltou que a Polícia Civil no interior apresenta um índice de 61% na resolução de homicídios. O percentual é equiparável ao dos Estados Unidos, que é de 65%.

“Vamos continuar valorizando os profissionais, para construir uma sociedade mais justa e segura”, disse.

Leia também:
>>>Lessa destaca aquisição de máscaras do Polo Têxtil pelo Governo do Estado

Posicionamento

Através das mídias sociais, o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) destacou que o Governo do Estado anunciou a aquisição de mais 1 milhão de máscaras de tecido do Polo de Confecções para distribuir à população. A medida é adotada por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Segundo dados do Governo do Estado, mais de 2,5 milhões de itens foram distribuídos desde o início da pandemia. A AD Diper lançará um edital no próximo dia 08, para a aquisição deste novo lote. O parlamentar avalia positivamente a ação. “Com criatividade, diálogo e trabalho, vamos driblar as dificuldades”, comentou o deputado.

A medida fez parte de um pacote de propostas apresentado por Lessa ao Governo do Estado em abril do ano passado. À época, o parlamentar pontuou a necessidade de equilibrar o cuidado com a saúde e com a economia regional.

Da redação do Portal com infromações da assessoria do deputado estadual Delegado Lessa