Paulista

Yves Ribeiro empossa Charles Roger como novo controlador Geral do município

Órgão é importante na defesa do patrimônio público, no controle interno, na prevenção e combate à corrupção, no incremento da transparência da gestão e na racionalidade dos gastos públicos.

Tomou posse na noite de quarta-feira (13), na sede do Governo Municipal, o novo Procurador Geral do Município (CGM), Charles Roger, que terá a importante missão de auxiliar o Prefeito na defesa do patrimônio público, no controle interno, na prevenção e combate à corrupção, no incremento da transparência da gestão e na racionalidade dos gastos públicos. A posse fez parte da reforma administrativa realizada pelo Prefeito Yves Ribeiro com o objetivo de otimizar o trabalho da gestão.

Yves Ribeiro empossa Charles Roger como novo controlador Geral do Paulista
Cerimônia foi realizada na última quarta (13). Foto: Sandro Barros / PMP

Participaram da posse, o vice-prefeito Dido Vieira, o Secretário de Gestão e Planejamento, Geraldo Lima e o Secretário de Relações Institucionais, Vinicius Campos. O procurador ressalta o histórico de integridade, respeito e zelo pelo dinheiro público do Prefeito Yves Ribeiro.

“O que me motivou a aceitar o convite de Yves Ribeiro para assumir a Controladoria foi o seu histórico de probidade, respeito às pessoas e zelo pelo dinheiro. Outro motivo é a minha paixão pela gestão pública. É o momento da gente reconstruir Paulista, estou motivado a dar minha contribuição e mostrar para a cidade que a corrupção precisa ser extinta”, afirma o novo procurador.

Leia também:
>>>Prefeito Yves Ribeiro recebe agentes de limpeza urbana em café da manhã

Secretário

Charles Roger Araújo Vieira é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 1990, foi Vice Presidente da Subseção da OAB – Paulista por um mandato e secretário geral em mandato seguinte atuou na área pública nos cargos de Procurador Municipal, Secretário de Governo, Presidente de Agência de Desenvolvimento, Secretário de Turismo e Eventos; na área da advocacia privada em processos da área, cível, tributária e empresarial.

O que é a Controladoria Geral do Município (CGM) ?

A Controladoria é um órgão Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle.

É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Da redação do Portal com infromações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal