Rompimento

Teresa Leitão comemora afastamento do PT da base do PSB em Pernambuco

Partido dos trabalhadores entregou os cargos comissionados que ocupava no governo Paulo Câmara e bancada dos deputados na Alepe vai ser independente.

Teresa Leita, deputada estadual do PT, foi até as redes sociais nesta quinta-feira, 14 de janeiro, manifestar sua opinião e saudar a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco pelo posicionamento de entrega dos cargos comissionados que o partido ocupa no governo estadual do PSB do governador Paulo Câmara.

Acompanhe o que disse a parlamentar:

“De maneira pública quero saudar a posição da Comissão Executiva Estadual do PT de Pernambuco no que diz respeito a entrega dos cargos comissionados que o partido ocupa no governo estadual.

As relações administrativas nos espaços públicos devem refletir sempre um entendimento político. Embora a ocupação desses espaços tenha se dado como decorrência das eleições de 2018, a permanência em um governo cujo partido hegemônico usou as eleições de 2020 para propagar e acirrar o antipetismo de maneira vil e acintosa se tornou insuportável e constrangedora.

Saúdo também a orientação para um reposicionamento da bancada do PT na Assembleia Legislativa, onde continuaremos a defender os interesses do povo pernambucano sem amarras governamentais.

Apesar de ter me posicionado publicamente favorável às decisões hoje assumidas pela instância estadual, tão logo se encerrou o ciclo eleitoral, aquelas eram posições individuais e de grupo. Agora são posições reforçadas pela devida instância partidária, a serem respeitadas e encaminhadas pelos filiados e filiadas do PT.

Vamos continuar construindo boas relações políticas em Pernambuco e fortalecendo o PT em nosso Estado.”

Recife,14 de janeiro de 2021

Teresa Leitão
Deputada Estadual – PT/PE

Leia também:
>>> Presidente do PT-PE emite nota sobre entrega de cargos no Governo do PSB de Pernambuco

Definição do assunto

No começo da tarde, o presidente do PT em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros, divulgou uma nota nas onde sinalizou a entrega dos cargos que a legenda ocupa na atual gestão no Governo de Pernambuco. 

A questão é algo que já se estende desde antes a eleição municipal de 2020 e foi ainda mais cobrado no pós pleito com a derrota de Marília Arraes que concorreu a Prefeitura do Recife e foi derrotada por João Campos.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal