Preparação

Prefeitura do Cabo recebe lote de seringas para vacinação contra Covid-19

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, acompanhou a chegada dos insumos e alertou para manutenção do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta quarta-feira (13), o primeiro lote com aproximadamente 28 mil seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 no município.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, o carregamento conta com unidades de seringas de 3ml e agulhas de diâmetro 20×5.5mm e 25×0,6 mm fornecidas pelo Governo de Pernambuco para iniciar o Plano Estadual de Vacinação contra a doença.

“Estamos fazendo a nossa parte para assegurar que toda a estrutura de refrigeração esteja pronta para receber e armazenar as vacinas”, disse Ana Maria.

A previsão do governo estadual é iniciar a distribuição da Coronavac a partir de 20 de janeiro.

Prefeitura do Cabo recebe lote de seringas para vacinação contra Covid-19
Prefeitura do Cabo recebe lote de seringas para vacinação contra Covid-19/ Foto: Prefeitura do Cabo/ Divulgação

Ver mais: 

>> Governo de Pernambuco inicia distribuição de mais de 1,5 milhão de seringas aos municípios

>> Prefeitura do Cabo realiza ação no litoral em combate ao novo coronavírus

>> Miguel visita novo prefeito do Cabo e apresenta projetos de Petrolina

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, acompanhou a chegada dos insumos e alertou para manutenção do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

“Sabemos da expectativa da população em retomar a vida sem o coronavírus, porém, é muito importante que todos tenham consciência de que nesse momento apenas os grupos mais vulneráveis à doença serão imunizados”.

Distribuição 

O Governo de Pernambuco começou a distribuir seringas e agulhas para os municípios pernambucanos se prepararem para as duas primeiras fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, serão distribuídas 1.537.126 unidades, a serem utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina.

Os insumos serão repassados pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) até sexta (15). Ao chegar às Geres, cada cidade ficará responsável por retirar seu quantitativo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal