Distribuição

Paulista recebe os primeiros lotes de seringas para vacinação contra Covid-19

Tendo em vista o atual cenário, a Secretária de Saúde, Teresinha Mousinho, definiu as prioridades da fase inicial de imunização.

Paulista se prepara para dar início a imunização contra o Covid-19. O município recebeu o primeiro lote de seringas para imunizar inicialmente a população de risco.

Até o momento, 6.015 casos foram notificados pelo município e 454 óbitos foram confirmados, com dados consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde até o dia 11 de janeiro. Tendo em vista o atual cenário, a Secretária de Saúde, Teresinha Mousinho, definiu as prioridades da fase inicial de imunização.

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, serão priorizados os profissionais da saúde, pessoas do grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, portadores de outras comorbidades e crianças especiais) e indígenas.

Paulista recebe a primeiro lote de seringas para vacinar a população contra Covid-19
Lotes de seringas distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do município tem se empenhado em conscientizar a população sobre os perigos do aumento do número de casos. É fundamental que toda população redobre os cuidados e as medidas de prevenção ao vírus.

É recomendável o uso contínuo de máscaras, uso de álcool 70%, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Paulista volta a fiscalizar a orla e quer retomar trabalho nas casas da Juventude

Meta

O Governo do Estado de Pernambuco irá distribuir até esta sexta-feira, 15 de janeiro, 1,5 milhão de seringas. O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, foi o primeiro gestor municipal, no estado, a cancelar o Carnaval 2021, no dia seguinte de ser eleito.

O município tem a esperança de alcançar, pelo menos, 350 mil doses para beneficiar 50% da população.

Na segunda-feira, 4 de janeiro, o Governo do Estado anunciou que o envio da primeira dose das vacinas está previsto para 20 de janeiro.

Diante dessa informação, a secretária de Saúde do Paulista, Teresinha Mousinho, traçou as prioridades da fase inicial que visa atender os profissionais de saúde, pessoas do grupo de risco como os idosos, hipertensos, diabéticos e crianças especiais.

Logística de vacinação

Paulista tem 47 postos de Saúde, desses o município vai encaminhar as primeiras vacinas para 20.

Governo Federal

Nesta quarta-feira (13), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello falou sobre vacinação com prefeitos do Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Municípios. O intuito da videoconferência é uma orientação sobre o calendário e logística da vacinação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal