Padroeiro

Dom Fernando celebra missa de encerramento da 423ª Festa de Santo Amaro, em Jaboatão

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as celebrações eucarísticas ganharam novo formato, com missas realizadas em modelo drive-in.

Consagrada como um dos mais importantes e tradicionais eventos do calendário religioso do estado, a Festa do Glorioso Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, em sua 423ª edição, chega ao fim, nesta sexta-feira (15). Às 17h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, irá comandar a celebração eucarística na Igreja Matriz. Logo em seguida, às 19h, terá início a carreata, com o andor do Santo, por onde passará, por ruas do bairro de Jaboatão Centro, até o retorno à paróquia.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as celebrações eucarísticas ganharam novo formato, com missas realizadas em modelo drive-in, na Rua de Santo Amaro, popularmente conhecida como Ladeira de Santo Amaro.

As celebrações são transmitidas, ao vivo, por meio do canal da Paróquia de Santo Amaro no YouTube: youtube.com/channel/UCTfjYYutahuIhC-Q1pSf0rg.

O evento conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Da redação do Portal com infromações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Leia também:
>>>Festa do Santo Amaro será celebrada com drive-in e transmissões online

Doação

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, recebeu em seu gabinete na Cúria Metropolitana, na tarde da segunda-feira, 28 de dezembro, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Amaro Lins, para o início de um projeto que pretende beneficiar milhares de recifenses.

Na presença do bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio, do vigário geral padre Luciano Brito, e de assessores da Prefeitura e da Santa Casa, foi assinado um documento que dá início ao processo de transferência do terreno localizado no cruzamento entre a avenida Rosa e Silva e a rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, para que seja transformado em parque público.

O terreno pertence à Santa Casa, organização civil sem fins lucrativos subordinada à autoridade eclesiástica da Arquidiocese, e que oferece serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, educação e acolhimento de idosos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal