Prefeitura de Garanhuns justifica transferência de servidores para outras secretarias
O procedimento é permitido de acordo com a Lei Estadual 6.123/73, em seus artigos 40 e 41, que rege também o município. O artigo 41 deixa clara a legalidade destas transferências.
A Prefeitura de Garanhuns emitiu nota de esclarecimento para justificar a realização de transferência de alguns servidores para outras áreas e assim melhor render as atividades nas instituições.
Confira a nota na íntegra:
Buscando oferecer um melhor serviço público para a população, a Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Administração, informa que vem realizando transferências de servidores entre setores e repartições dentro das secretarias.
A remoção de servidores é regulamentada na Lei Estadual 6.123/73, em seus artigos 40 e 41, que rege também o município. O artigo 41 deixa clara a legalidade destas transferências. “A remoção pode ser a pedido ou de ofício, atendida sempre a conveniência do serviço”.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Administração e da Procuradoria Geral, está à disposição para dirimir eventuais dúvidas.
Secretaria de Administração de Garanhuns
Leia também:
>>> Prefeitura de Garanhuns abriu seleção com 70 vagas e salários até R$ 1,7 mil
A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, publicou na segunda-feira, 11 de janeiro, no Diário Oficial o EDITAL DE ABERTURA – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO.
De acordo com a legislação vigente e sendo de excepcional interesse público, a contratação será temporária e se dará por meio de análise curricular.
A Secretária de Educação, Wilza Vitorino, reforça que o processo de contratação de pessoal se dará por meio de seleção simplificada, em virtude da pandemia da COVID-19.
”O município encontra-se em estado de calamidade pública e precisamos seguir em frente garantindo que toda criança e jovem de Garanhuns tenha oportunidade de estudar. Para isso, não podemos esperar, faremos essas contratações para dar agilidade dentro do processo escolar”.
De início, serão disponibilizadas:
- 57 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais
- 04 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais – PCD
- 01 vaga para Marceneiro
- 01 vaga para Letrista de Paredes e Placas
- 01 vaga para pintor de paredes
- 01 vaga para Pedreiro
- 01 vaga para Carpinteiro
- 01 vaga para Gesseiro
- 01 vaga para Servente de Pedreiro
- 01 vaga para Eletricista
- 01 vaga para Encanador
Os interessados devem enviar currículo, juntamente com cópia de RG e CPF, informando qual o cargo que pretende concorrer para o e-mail: [email protected]