Negado

Justiça nega pedido de adiamento e Enem é mantido para fim de semana

 As provas estão mantidas para os dias 17 e 24 de janeiro.  

A Justiça Federal negou um novo pedido de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (12). A juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, rejeitou o pedido da Defensoria Pública da União. 

Essa é a segunda derrota da Defensoria. Na semana passada, o órgão havia entrado com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) pedindo o adiamento do exame em razão dos riscos de contágio maior, diante do avanço nos números da pandemia de covid-19, o que foi negado. 

Ao negar o pedido, a magistrada entendeu que “as medidas adotadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para neutralizar ou minimizar o contágio pelo novo coronavírus são adequadas para viabilizar a realização das provas nas datas previstas”. 

Ver mais: 

>> Defensoria Pública da União pede adiamento do Enem 2020

>> Presidente do Inep explica como será a primeira edição do Enem digital

Pedido 

A Defensoria Pública da União (DPU) recorreu à Justiça Federal para tentar adiar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendadas pelo Ministério da Educação (MEC) para começar no próximo dia 17.Defensoria, Defensoria Pública da União pede adiamento do Enem 2020Defensoria, Defensoria Pública da União pede adiamento do Enem 2020

Entidades científicas como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), além de organizações como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também defendem o adiamento do exame.

Em comum, as iniciativas favoráveis à suspensão temporária sustentam que as aglomerações nos locais de prova favorecerão a disseminação do novo coronavírus e o aumento do número de casos da covid-19 em um momento em que a incidência da doença está aumentando em quase todo o país.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal