Recife

João Campos anuncia meta de mil obras do Programa Parceria por ano no Recife

Na comunidade do Córrego da Areia, em Nova Descoberta, o prefeito João Campos anunciou  o reforço e ampliação do Programa Parceria durante a sua gestão. De acordo com o prefeito serão mil obras por ano dentro do programa no qual a Prefeitura do Recife fornece material e acompanhamento técnico e a população executa a obra em áreas de risco da cidade. Na tarde desta quarta (13), o prefeito vistoriou uma das obras do Parceria em andamento no momento e autorizou o início de mais uma intervenção.

“Estou aqui no Córrego da Areia e a gente veio aqui visitar uma obra do Parceria. Em média são construídas 300 obras, por ano, do Parceria e a gente tem uma meta que é chegar a mil obras anuais. No Parceria, a prefeitura dá o material, dá a assistência técnica e o morador constrói a obra de contenção de encostas. E a gente vai fazer isso na cidade inteira, aumentando e podendo fazer com que as pessoas tenham a segurança da moradia. E possam proteger a barreira, o talude e morar com segurança. Então vamos lá para essa meta ousada de chegar a mil obras por ano do Parceria”, anunciou o gestor.

Prefeito João Campos. Fotos: Rodolfo Loepert
Prefeito João Campos. Fotos: Rodolfo Loepert

Na subida José Correia, o serviço é de contenção de encosta, drenagem e cerca de proteção. A obra beneficia diretamente duas famílias e tem o investimento de cerca de R$ 10,6 mil. O morador  Eduardo da Silva é quem está botando a mão na massa para poder ter de volta a noite de sono com tranquilidade.

“Eu que estou aqui fazendo esse serviço durante a noite. Largo da Mercearia e venho para cá pegar no serviço. Agora quando a chuva vier, poderemos dormir com tranquilidade”, falou.

Já na Rua Córrego da Areia, foi autorizado o início do serviço de alvenaria de três cintas e tela argamassada em uma área de 120.00 m².

“A intenção do nosso prefeito é potencializar esse serviço. Uma vez que, se executava em torno de 300 obras já houve a determinação que fizemos mil parcerias durante o ano. A obra de contenção, é uma obra definitiva onde a população se apropria do projeto, se apropria do local. Então ali ninguém mexe, ela cuida, ela zela porque ali também teve o trabalho dela, a mão de obra dela. Essa partilha de responsabilidade é muito importante junto à população e ela irá dormir bem mais tranquila durante o inverno”, disse o secretário Executivo de Defesa Civil, Cel. Cássio Sinomar. 

Veja Mais

>>>João Campos anuncia primeiros leitos de UTI para Covid em sua gestão

João Campos anuncia novos leitos de UTI em Recife 

João Campos estará no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), para abrir a ala de covid-19 do Hospital, às 14h, desta quarta-feira, 13 de janeiro. 

Para ampliar o cuidado das pessoas atingidas pela covid-19, a Prefeitura do Recife vai ativar 10 novos leitos de UTI .

Esses são os primeiros leitos ativados do anúncio feito pelo prefeito ainda na transição de que serão abertos 80 UTIs de covid no Hospital. Com as novas vagas, a gestão municipal passa a disponibilizar 130 leitos de terapia intensiva em funcionamento na rede de saúde.

Leia também: 
>>> Prefeito João Campos garante 100% da iluminação do Recife em LED

Obras no Córrego da Areia

A Subida José Correia, no Córrego da Areia, Nova Descoberta está recebendo obras de contenção de encosta, drenagem e cerca de proteção pelo programa Parceria, da Defesa Civil do Recife.

O prefeito João Campos vai verificar a execução desses serviços, que são realizados por meio de uma cooperação entre a Prefeitura e a população, às 16h, nesta quarta-feira, 13 de janeiro.

O total de investimentos é de aproximadamente R$ 10,6 mil, 61% do trabalho já foi realizado.

Vacinação contra Covid no Recife

O prefeito João Campos tomou duas decisões sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no Recife na última sexta-feira, 8 de janeiro, após reunião com o Comitê de Vacinação contra a Covid-19, instituído por ele ainda durante a transição de governo.

A intenção é comprar doses da vacina contra covid-19, caso o Governo Federal não a disponibilize.

Primeiro, o prefeito formalizou a intenção de compra de um milhão de doses da vacina de covid-19 diretamente ao Instituto Butantan, caso o Governo Federal não viabilize a distribuição do imunizante.

O gestor municipal também assinou ofício solicitando formalmente que o Ministério da Saúde, na intenção que dê prioridade aos professores no Plano Nacional de Vacinação, garantindo o retorno seguro das aulas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife