Prevenção

Jaboatão realiza capacitação de comerciantes para combater Covid-19

O prefeito do município, Anderson Ferreira , afirma que  essa capacitação é necessária para que as pessoas se sintam mais seguras quando estiverem nas praias.

A Prefeitura do Jaboatão no combate ao Coronavírus, realizou nesta terça-feira, 12 de janeiro, mais uma capacitação para cerca de 170 comerciantes informais da orla dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada participaram.

A ação realizada no auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade, teve como objetivo explanar sobre os cuidados exigidos para conter a propagação da Covid-19. Os comerciantes receberam material saneante e equipamentos de proteção individual, como álcool a 70%, boné e faceshield.

O prefeito do município, Anderson Ferreira , afirma que  essa capacitação é necessária para que as pessoas se sintam mais seguras quando estiverem nas praias.

“Desde que o comércio foi liberado, nossa gestão tem feito constantes fiscalizações para garantir a obediência às regras de distanciamento, higienização e uso de máscaras. Eles já vêm cumprindo as normas, mas temos que mantê-los atualizados sobre os cuidados, porque estamos diante de uma doença desconhecida”, comentou.

No último final de semana, cerca de 120 agentes da Vigilância sanitária, do Procon e da Guarda Municipal estavam nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada para intensificar a fiscalização a banhistas e comerciantes para verificar se o cumprimento aos protocolos ao combate do novo coronavírus estavam sendo realizados.

As equipes tiveram à disposição dois quadriciclos que facilitaram a inspeção. Nos dois dias da ação, a gestão distribuiu mil máscaras para a população do município. As fiscalizações acontecem durante toda a semana e recebem reforços aos sábados e domingos, envolvendo Guarda Municipal, Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Gerência de Controle Urbano, Procon e Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Jaboatão.

Leia mais:
>>> Matrículas na rede municipal do Jaboatão começam na próxima segunda (11)

Linha de Crédito

Comerciantes que atuam na orla de Jaboatão dos Guararapes, nos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, já começaram a ter acesso à linha de crédito de até R$ 10 mil que foi intermediada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o BNB.

Para auxiliar no processo, a prefeitura disponibilizou a Sala do Empreendedor da Regional 6, em Piedade, para que um representante do Banco do Nordeste pudesse receber os trabalhadores interessados para realizar a triagem dos documentos.

Os recursos garantidos pela linha de crédito poderão ser investidos para a compra de estoque de alimentos, itens para melhoria de cada empreendimento, além de equipamentos de EPI e saneantes – necessários neste momento para ajudar a conter a pandemia da Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal