Sem Máscara

Ex-ministro Mandetta é flagrado na praia sem máscara

Uma foto do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sentado em uma praia e sem utilizar máscara de proteção, viralizou nesta semana na internet brasileira e causou revolta de alguns usuários das redes sociais.

Nos protestos contra o ex-ministro, internautas acusaram o ex-chefe da pasta federal de “hipocrisia” e lembraram que essa não foi a primeira vez que Mandetta foi flagrado sem o item.

“Aquele na praia era o Mandetta mesmo? Estranho. Será que fecharam o bar da sinuca? Vamos aguardar a confirmação pelo noticiário científico”, ironizou o jornalista Guilherme Fiuza.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou o caso e também lembrou a ida do apresentador Luciano Huck e da esposa dele, Angélica, a uma praia para pedalar. Na postagem, Eduardo criticou a incoerência dos dois.

“Força a todos os guerreiros do fique em casa, coerência acima de tudo” escreveu.

Ver mais:

>> Mandetta teria dito que queria atirar nos filhos de Bolsonaro, diz livro

>> Teich e Mandetta dizem que Bolsonaro atrapalha combate ao coronavírus

Bolsonaro chama Mandetta de “cara de jegue”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (12/1) que precisou intervir em Manaus com a ajuda ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para impor o “tratamento precoce” na população diagnosticada com COVID-19 e diminuir as mortes pela doença na cidade.

Bolsonaro enalteceu a atuação de Pazuello e fez duras críticas ao primeiro titular da pasta em seu governo, o médico Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido em abril do ano passado, após discordâncias com o presidente na forma de enfrentar o novo coronavírus no Brasil.

“Pazuello é uma pessoa excepcional. É a pessoa certa, no lugar certo. Se tivesse um Mandetta lá, até hoje esse marqueteiro da Globo estava recomendando ficar em casa e ‘só vai para o hospital quando tiver falta de ar’. E continua, agora, tendo espaço na TV funerária, na capa da revista IstoÉ. O médico, a cara do jegue lá, olhando para o pasto assim”, ironizou o presidente da República.