Cuidados

Defesa Civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, os principais transtornos causados pelas precipitações são o descarte irregular de lixo e problemas com rede elétrica. 

A chuva sempre é motivo de comemoração em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e a Defesa Civil está alertando a população para que alguns cuidados sejam seguidos para evitar acidentes. A previsão é de que as chuvas continuem na região.

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, os principais transtornos causados pelas precipitações são o descarte irregular de lixo e problemas com rede elétrica.

“Pedimos a compreensão da população para não jogar resíduos em locais impróprios, pois isso pode comprometer o escoamento da água da chuva, entupindo bueiros e causando alagamentos. Quanto aos locais que estejam ocorrendo raios, a gente pede que a população não mexa na rede elétrica, pois pode ter risco de descarga elétrica. A orientação é de sempre ficar em lugar coberto, de preferência dentro da casa, nunca ficar em locais abertos, nem debaixo de árvores.”, explicou.

A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso, a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas.

“Andar com bastante cuidado para não ter risco de pisar em algum buraco e se machucar”, finalizou Cícero.

A população pode acionar a defesa civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310, e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475. O contato pelos números de celular disponibilizados devem ser feitos por WhatsApp.

Leia também:
>>>Petrolina é destaque em pesquisa de investimento no agronegócio

Estudo

Petrolina está no topo dos municípios brasileiros destaque em investimentos no agronegócio, é o que mostrou um estudo publicado para Revista EXAME. O aumento das exportações, crescimento da produção, empregabilidade e a média salarial dos trabalhadores, entre outros indicadores, foram analisados pela Urban System.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Flávio Guimarães, a agricultura irrigada e a fruticultura têm contribuído para o desenvolvimento econômico e social no município.

 “Petrolina é uma grande produtora de frutas. O PIB do Vale do São Francisco em exportações é de R$ 265 milhões. Manga e uva são os principais produtos enviados para fora do país. Em relação ao impacto social na fruticultura, a mesma gera em torno de 250 mil empregos diretos no setor. Além disso, o crescimento da agricultura com ampliação dos projetos de irrigação, beneficia o pequeno agricultor a produzir de forma mais eficiente, fazendo assim aumentar a geração do emprego, renda e qualidade de vida”, pontuou.

Petrolina tem atuado junto aos bancos públicos para liberação de linhas de crédito para os produtores rurais; realização de obras de mobilidade que melhorem o fluxo viário e transporte de cargas; atuação junto ao Ministério da Agricultura para liberação de investimentos em ações de combate a pragas das frutas; relacionamento estreito com sindicatos, órgãos de classes e cooperativas de produtores para atuação nos mais diversos temas ligados ao setor; realização bianual da FENAGRI – Feira Nacional da Agricultura Irrigada, visando o desenvolvimento em negócios e tecnologias para o setor.

“Petrolina é um exemplo a ser seguido de como se transforma uma região e se permite que a população se aproprie da riqueza que é gerada aqui”, finalizou Flávio.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal