Educação

Prefeitura do Ipojuca abre mais de 3.800 novas vagas na rede municipal

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o edital de renovação e abertura de matrículas para o ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino.

Em 2021, serão mais de 3.800 novas vagas para alunos distribuídas em todas as localidades, etapas e modalidades de aprendizagem: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Inclusiva, Ensino de Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos.

Já a matrícula para novos estudantes da rede, tanto para a área urbana como na área rural, acontece de 11 a 29 de janeiro. A efetivação deverá ser feita nas escolas municipais, no caso da área urbana, e na própria Secretaria de Educação, para os interessados em estudar na zona rural do Ipojuca. Para aqueles estudantes que já fazem parte da rede, a renovação é automática.

“São quase 4 mil novas vagas na rede de ensino, garantindo a valorização e ampliação da educação para todo o município. Por conta da pandemia, a volta das aulas ainda está sendo discutida no Comitê Contra o Coronavírus, mas essa ampliação demonstra o esforço da gestão da prefeita Célia Sales com a melhoria da nossa educação”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim.

Prefeitura do Ipojuca abre mais de 3.800 novas vagas na rede municipal
Rede Municipal de ensino de Ipojuca/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> Ipojuca intensifica fiscalização na praia e Vila de Porto de Galinhas

>> Câmara aprova maior orçamento da história de Ipojuca; quase R$ 1 bilhão

Matrícula novatos

No ato da matrícula para novos estudantes é preciso os alunos (do EJA), pais ou responsáveis comparecerem com duas fotos 3×4; cópia e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência de Ipojuca atualizado (data a partir de outubro de 2020), carteira de identidade e CPF do responsável pelo estudante, comprovante do Benefício do Bolsa Família (quando for o caso), carteira de vacinação atualizada, CPF do aluno (quando possível), histórico escolar ou declaração de transferência provisória (para alunos novatos a partir do 2º ano de escolaridade), parecer de acompanhamento pedagógico escolar do Ensino Fundamental (para alunos novatos que vão ingressar no 1º ano do Fundamental); e laudo médico de comprovação de necessidades especiais (quando necessário). A efetivação ocorrerá de acordo com o número de vagas existentes nas unidades.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Ipojuca