Diálogo

Prefeitura de Garanhuns visita feiras livres para ouvir demandas de feirantes

A equipe passou pelos setores de comércio de hortifrutigranjeiros e carnes, conversando com marchantes e consumidores.

A Prefeitura de Garanhuns, através da equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, visitaram no último sábado, 9 de janeiro, a Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Lucimar Oliveira, o titular da pasta, e o diretor de Abastecimento, Ivan Montebelo, estiveram no local. 

Na ocasião, a equipe passou pelos setores de comércio de hortifrutigranjeiros e carnes, conversando com marchantes e consumidores. A equipe também conferiu as obras da nova estrutura da Ceaga, para buscar soluções e agilizar seu término.

As visitas vêm acontecendo com o objetivo de criar um diálogo permanente entre o Governo Municipal e a categoria de feirantes. 

Atenção e agilidade para atender feirantes

Em sua atuação inicial, a secretaria já realizou trabalhos de forma emergencial, buscando minimizar os impactos deixados pela empresa concessionária, que atuava com a padronização das feiras na gestão anterior.

Junto ao prefeito Sivaldo Albino, e com o apoio da Associação dos Feirantes e Banqueiros, o Governo Municipal vem assegurando as condições mínimas para garantir o trabalho dos feirantes, bem como o abastecimento da população.

Leia mais:
>>>Prefeitura de Garanhuns terá intérpretes de libras em eventos oficiais

Conversas com lideranças quilombolas

Na última sexta-feira, 8 de janeiro, o Secretário de Turismo e Cultura de Garanhuns, Givaldo Calado, juntamente com o vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso, receberam as lideranças do Quilombo do Timbó, dentre eles o presidente da Associação Rural Comunitária dos Remanescentes daquela comunidade e adjacências, Emerson Araújo.

A reunião tratou da questão da falta de manutenção que os pontos turísticos vinham sofrendo e, principalmente, da situação de abandono em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré do Timbó, mais conhecida como a “Igrejinha do Timbó”, tombada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em 1º de junho de 2016.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal