Olinda

Prefeito anuncia três centros de vacinação contra a Covid; veja os bairros e locais

Além do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, serão contratados mais 100 profissionais, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, avança no planejamento para operacionalização da vacina contra a Covid-19 e uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (11) para tratar do tema, com técnicos da secretaria de Saúde e demais áreas envolvidas. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve presente.

Todos os detalhes da campanha de vacinação na cidade estão sendo realizados em concordância com a Coordenação de Imunização do Governo do Estado e com o Plano Nacional de Imunização.

A prévia organização municipal, como está sendo realizada em Olinda, é  fundamental para otimizar a distribuição e a vacinação da população, sobretudo dos grupos prioritários, como os profissionais da saúde e os idosos.

O prefeito, Professor Lupércio, explicou que desde o início de dezembro este planejamento da vacinação está sendo realizado.

“A cidade vai contar com três Centros de Vacinação: no Grito da República, em Rio Doce, Clube Atlântico, no Carmo; e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas. Com muito trabalho, desde o início da pandemia, estamos mostrando que Olinda está fazendo o dever de casa mesmo diante de uma crise global. Vamos continuar imprimindo este ritmo durante a vacinação, tendo a saúde e a vida das pessoas como prioridade”, afirmou.

O gestor ainda falou que a cidade vai contar com um site e um aplicativo para agendamento de dia, local e horário, com o objetivo de evitar aglomeração. O agendamento também poderá ser realizado nas Unidades de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde, por meio dos tablets.

Leia também:
>>> Olinda avança no planejamento para vacinação contra o novo coronavírus

Estão sendo adquiridas quatro câmaras frias para estoque das vacinas. Além do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, serão contratados mais 100 profissionais, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

A vacinação será realizada de domingo a domingo, em horário estendido, das 8h às 20h. O primeiro grupo a ser vacinado será composto por idosos e profissionais de Saúde, mas o município depende da quantidade de vacinas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal