Posicionamento

Guedes: Decisão da Ford ‘destoa da forte recuperação’ do Brasil

Além do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se pronunciar criticando o fechamento das atividades de produção da Ford no Brasil, o Ministério da Economia, comandado pelo ministro Paulo Guedes, lamentou a decisão anunciada pela empresa norte-americana na última segunda-feira, 11 de janeiro. O posicionamento da pasta foi divulgado por meio de nota.

A pasta que é comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a decisão da Ford em encerrar as atividades de produção no Brasil.

“A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise”, declarou o ministério de Guedes.

No fim do texto, a pasta do Governo Bolsonaro, disse que vem trabalhando na redução do Custo Brasil e que já promoveram avanços importantes no país.

“O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais.”, completou.

Leia também:
>>>Montadora Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Bolsonaro

Ao falar do término das atividades de produção da montadora Ford no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse que a empresa norte-americana não disse a verdade e queria era renovar os subsídios concedidos pelo Governo Federal. A declaração foi feita nesta terça-feira, 12 de janeiro, em conversa com os apoiadores do atual chefe da nação.

“Na verdade, eles tiveram subsídios nossos, ao longo dos anos, de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídios para fazer carro para vender. Agora, tem a concorrência também aí, chinesa, entre outros”, disse Bolsonaro.

Na última segunda-feira, 11 de janeiro, a empresa divulgou o encerramentos das atividades no país. Bolsonaro também lamentou os cerca de cinco mil empregos perdidos com a divulgação do encerramento das atividades.

“Lamento cinco mil empregos perdidos, mas a imprensa não fala que, em novembro, nós criamos 414 mil empregos. Então, perdemos cinco mil agora, repito: lamento. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que continue dando R$ 20 bilhões pra eles .como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência, lamento.”, afirmou.