Mobilidade

As 20 Estações de BRT no Grande Recife serão requalificadas

Os serviços consistem na requalificação do piso e coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização.

Oito estações de BRT dos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste começam a receber intervenções para melhorias em suas estruturas, o chamado retrofit, a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro,

Os serviços consistem na requalificação do piso e coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Ao todo, serão investidos R$ 4.596.151,10 no retrofit de 20 estações.

Neste início de trabalho, passam pela requalificação as EBRTs IEP, Santa Casa de Misericórdia, Maurício de Nassau, Bultrins, Riachuelo, Matias de Albuquerque, Nossa Senhora do Carmo e um módulo da Guararapes. Três destas estações (IEP, Riachuelo e Nossa Senhora do Carmo), além do módulo I da Estação Guararapes, terão sua operação suspensa por conta das obras.

As demais já estavam temporariamente fechadas para o embarque e desembarque de usuários por conta de atos de vandalismo, depredação e furtos.

Leia mais:
>>>Estações de BRT estão sem iluminação no Recife

No caso da Estação IEP, os usuários terão como opção de embarque e desembarque a EBRT Treze de Maio. Já os usuários das estações Riachuelo e Nossa Senhora do Carmo deverão utilizar a parada convencional mais próxima. Para o módulo I da Estação Guararapes, os usuários terão duas opções: o módulo II ou a estação Rua do Hospício.

Além das 20 estações de BRT, o Consórcio também realizará o retrofit em 13 terminais. Serão investidos R$ 2.047.999,69 na recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados e calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água mais o conserto e limpeza das galerias.

A previsão é que os serviços nos terminais comecem nas próximas semanas. Na primeira etapa da requalificação, os serviços serão feitos nos TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

Confira, abaixo, a relação de todas as estações de BRTs que passarão pelas adequações.

Estações que passarão pelo retrofit no Corredor Leste/Oeste: Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial, Benfica, Abolição e Guararapes.

Estações que passarão pelo retrofit no Corredor Norte/Sul: Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Praça da República, Riachuelo, Treze Maio, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Mathias de Albuquerque, Bultrins, Jupirá e José de Alencar.

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal