Mobilidade

As 20 Estações de BRT no Grande Recife serão requalificadas

Oito estações de BRT dos Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste começam a receber intervenções para melhorias em suas estruturas, o chamado retrofit, a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro,

Os serviços consistem na requalificação do piso e coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Ao todo, serão investidos R$ 4.596.151,10 no retrofit de 20 estações.

Neste início de trabalho, passam pela requalificação as EBRTs IEP, Santa Casa de Misericórdia, Maurício de Nassau, Bultrins, Riachuelo, Matias de Albuquerque, Nossa Senhora do Carmo e um módulo da Guararapes. Três destas estações (IEP, Riachuelo e Nossa Senhora do Carmo), além do módulo I da Estação Guararapes, terão sua operação suspensa por conta das obras.

As demais já estavam temporariamente fechadas para o embarque e desembarque de usuários por conta de atos de vandalismo, depredação e furtos.

Leia mais:
>>>Estações de BRT estão sem iluminação no Recife

No caso da Estação IEP, os usuários terão como opção de embarque e desembarque a EBRT Treze de Maio. Já os usuários das estações Riachuelo e Nossa Senhora do Carmo deverão utilizar a parada convencional mais próxima. Para o módulo I da Estação Guararapes, os usuários terão duas opções: o módulo II ou a estação Rua do Hospício.

Além das 20 estações de BRT, o Consórcio também realizará o retrofit em 13 terminais. Serão investidos R$ 2.047.999,69 na recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados e calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água mais o conserto e limpeza das galerias.

A previsão é que os serviços nos terminais comecem nas próximas semanas. Na primeira etapa da requalificação, os serviços serão feitos nos TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

Confira, abaixo, a relação de todas as estações de BRTs que passarão pelas adequações.

Estações que passarão pelo retrofit no Corredor Leste/Oeste: Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial, Benfica, Abolição e Guararapes.

Estações que passarão pelo retrofit no Corredor Norte/Sul: Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Praça da República, Riachuelo, Treze Maio, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Mathias de Albuquerque, Bultrins, Jupirá e José de Alencar.

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco