Fiscalização

Prefeitura de Goiana itensifica ações nas praias contra a Covid-19

O trabalho aconteceu neste final de semana, 9 e 10 de janeiro, com distribuição de álcool em gel, e visita aos bares, barracas e restaurantes da orla.

Em Goiana, o final de semana foi de ação conjunta nas praias para orientar banhistas e comerciantes no combate ao novo coronavírus.

A ideia é que todas as medidas de segurança sejam mantidas e respeitadas, a exemplo do distanciamento social, da higiene das mãos e superfícies de contato e do uso obrigatório de máscara, cobrindo a boca e o nariz.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, equipes da Vigilância Sanitária e de diversas Secretarias, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco circularam em todo o litoral goianense com esse trabalho de conscientização da população.

Houve distribuição de álcool em gel, carro de som divulgando medidas preventivas e visita aos bares, barracas e restaurantes da orla.

“É preciso que cada um faça a sua parte e que as pessoas não relaxem em seus cuidados. A pandemia ainda não acabou”, destacou Margareth Gomes, diretora da Vigilância Sanitária de Goiana.

Leia mais: 
>>>Filha desmente morte de Osvaldo Rabelo Filho, ex-prefeito de Goiana

As ações de prevenção e fiscalização nas praias continuam durante todo o verão. A Prefeitura de Goiana espera que a população participe desse processo contra o vírus e que todos se previnam.

No último dia 6, para coibir aglomerações nas praias, foi publicado o decreto municipal n.° 04/2021 que restringe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h e proíbe o funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Funcionamento das praias

Em encontro por videoconferência entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e 14 gestores de municípios litorâneos do Estado foram debatidos vários temas, inclusive o funcionamento das praias durante o verão com as medidas de restrição por causa da pandemia.

De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.

No encontro por videoconferência, foi destacado que até o mês de março também existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado que podem acarretar doenças respiratórias.

Diante desse cenário, a ideia é assegurar o distanciamento na faixa de areia, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, como bares, barracas e restaurantes para se fazer cumprir o protocolo com as regras sanitárias e o uso correto de máscaras por quem frequenta as praias.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal