Diálogos

Prefeitura de Garanhuns conversa com lideranças quilombolas sobre Patrimônio Cultural

Manutenção dos pontos turísticos, em especial a Igreja do Timbó, receberá atenção da atual gestão.

Na última sexta-feira (8), o Secretário de Turismo e Cultura de Garanhuns, Givaldo Calado, juntamente com o vice-prefeito, Dr. Pedro Velôso, receberam as lideranças do Quilombo do Timbó, dentre eles o presidente da Associação Rural Comunitária dos Remanescentes daquela comunidade e adjacências, Emerson Araújo.

A reunião tratou da questão da falta de manutenção que os pontos turísticos vinham sofrendo e, principalmente, da situação de abandono em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré do Timbó, mais conhecida como a “Igrejinha do Timbó”, tombada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em 1º de junho de 2016.

Givaldo Calado afirmou que estará visitando e vistoriando não só a referida Igreja, mas todos os pontos turísticos do município.

“Todos esses pontos turísticos receberão maior atenção do governo que começa. Essa é a orientação do nosso prefeito Sivaldo Albino e seguiremos à risca”, finaliza o secretário.

Prefeitura de Garanhuns conversa com lideranças quilombolas sobre Patrimônio Cultural
Prefeitura de Garanhuns conversa com lideranças quilombolas sobre Patrimônio Cultural/ Foto: Dário Ferraz

Ver mais:

>> Em Garanhuns, Sivaldo Albino comemora requalificação do aeroporto da cidade

>> Laura Gomes assume mandato de deputada estadual, após posse de Sivaldo Albino em Garanhuns

>> Secretaria de Esportes de Garanhuns inicia conversas com a diretoria do Sete de Setembro

Aeroporto

O Governo do Estado publicou, na terça-feira (5), o edital da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que tem como objetivo a requalificação do aeroporto de Garanhuns. A atuação do prefeito Sivaldo Albino, foi decisiva para realização das obras, que acontecerão em duas etapas, fortalecendo o desenvolvimento local e a aviação no Agreste Meridional de Pernambuco.

Na última quarta, 06 de dezembro, Albino concedeu entrevistas à imprensa, no aeroporto, e em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal